Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Programa Geração SSA inicia atividades nesta terça (16) 

O Programa Geração SSA, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com a Escola do Caos, inicia as atividades nesta terça-feira (16) com aulas virtuais para 1.074 jovens da capital baiana. A iniciativa visa a formação profissional e empreendedora do público jovem. 

Os alunos já podem ter acesso ao aplicativo do programa, servido de materiais digitais, como games e podcasts. Já as aulas presenciais serão realizadas a partir da sexta-feira (19), nas Estações Cidadania de São Marcos e de Itapuã, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Valéria e no Centro de Integração Familiar (Ceifar) do Cabula.  

O conteúdo programático será divido em cinco módulos que deverão ser cumpridos num período de seis meses, com aulas presenciais e on-line, além das atividades de mentorias ministradas por profissionais do mercado de trabalho. Serão tratadas trilhas do conhecimento referentes às carreiras do futuro, como rede sociais e tecnologia, e àquelas que possuem demanda de mercado, voltadas às áreas de saúde, turismo, construção civil e economia criativa.  

O Geração SSA foi lançado em novembro do ano passado, pela Prefeitura de Salvador. De acordo com a secretária da Semdec, Mila Paes, o objetivo é atingir um total de seis mil jovens, entre 16 e 25 anos, da capital baiana. “Desenhamos o Geração Salvador visando a preparação do público jovem no mercado de trabalho, acreditando no seu potencial, oferecendo conhecimento e despertando talentos”, explica. 

Deixe um comentário

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei