Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prova com prêmio de R$ 5 mil para universitários ocorre neste domingo

Os estudantes universitários inscritos no Prêmio da Capes Talento Universitário fazem prova neste domingo (1º) em 60 cidades do país. A prova tem o objetivo de premiar os primeiros 1 mil colocados com R$ 5 mil cada, sendo 50 premiações reservadas para pessoas com deficiência.

O prêmio criado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC), tem o objetivo de reconhecer o desempenho dos estudantes que se destacam, subsidiar estudos e pesquisas universitárias e incentivar a formação dos estudantes matriculados em instituições de ensino superior.

Participam estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2023 e ingressaram no ensino superior em 2024. O aluno universitário pode estar matriculado em qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição pública, privada ou militar.

Os portões abrem às 13h deste domingo e a prova começa às 14h, terminando às 18h30. O estudante terá que responder 80 questões e o resultado da prova com a premiação será publicado no dia 31 de janeiro do próximo ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!