Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Rei, Rainha e Miss Simpatia do bloco Quero Ver o Momo são escolhidos e coroados

O Bloco Quero Ver o Momo definiu sua nobreza para o aguardado Carnaval de 2024: Renildo Barbosa assume o título de Rei, Jussy Sodré como Rainha, e Renir Costa é aclamada Miss Simpatia. A coroação aconteceu no 3° Concurso Realeza Mosmesca da Melhor Idade, realizado durante o “Baile Esperando o Momo”, no último domingo (21), no Largo Quincas Berro D’Água – Pelourinho.

 O Baile, que contou com a participação animada das bandas Oba Oba e Recordar, atraiu um público vibrante e participativo, repleto de torcidas organizadas. Ao som de clássicas marchinhas carnavalescas, como “Aurora – Se Você Fosse Sincera”, “Allah-Lá-Ô” e “Ó Abre Alas”, amigos e familiares dos candidatos se envolveram na celebração, cantando o repertório como se estivessem preparados para o evento. Esta edição do concurso se destaca pelo incentivo à participação de candidatos LGBTQIAPN+, refletindo a importância da representatividade em todos os setores da sociedade. O Rei eleito, ativista e educador social, destacou a necessidade de avançar na inclusão e celebrou a oportunidade de fazer parte desse evento. “Estamos avançando aos poucos. Não podemos cruzar os braços e esperar que as coisas aconteçam. É um prazer estar aqui incluso nessa celebração”, afirmou. Organizado pelo Bloco Quero Ver o Momo, o concurso tem como objetivo promover o bem-estar, a autoestima e o lazer entre o público idoso. Cris Santana, produtora cultural e atual presidenta da associação carnavalesca, destaca a relevância da atividade: “Nosso principal combustível é incentivar a vitalidade e diversão no público da terceira idade. Eles merecem total atenção e é importante que se sintam vistos e sejam protagonistas até mesmo durante as festividades carnavalescas”. Com objetivo de salvaguardar expressões culturais de influências africanas importantes para a formação da identidade do nosso carnaval, a agremiação vai às ruas do Centro Histórico de Salvador com o tema “Memórias Afro-Carnavalescas de Salvador” tendo destaque nos trajes e alas culturais.  O desfile do Bloco Quero Ver o Momo está marcado para o domingo de carnaval, no circuito Batatinha, no Pelourinho, ao som de marchinhas dos antigos carnavais. As fantasias estão disponíveis para venda no balcão do Projeto Samba Vivo, no piso L4 do Shopping Piedade. Para mais informações, entre em contato pelos números (71) 4101-5989 / (71) 99609-5138, pelo e-mail blocoqueroveromomo@gmail.com ou siga @blocoqueroveromomo nas redes sociais. 

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos