Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvador promove pedal especial unindo conscientização no trânsito e proteção à infância

O movimento Salvador Vai de Bike realiza, no próximo domingo (25), um pedal especial que unirá duas importantes campanhas: o Maio Amarelo, que reforça a conscientização sobre segurança no trânsito, e o Maio Laranja, voltado ao combate do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

 

A concentração para a atividade acontece às 7h, na Avenida Professor Magalhães Neto, no bairro da Pituba. Além disso, das 8h até 12h, o público poderá participar de uma programação diversa, com atividades educativas e atrações para toda a família.

 

Promovido pela Superintendência de Trânsito (Transalvador) e pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o evento é gratuito e busca envolver ciclistas, moradores e apoiadores das duas causas em um momento de reflexão, lazer e cidadania.

 

Durante o encontro, será oferecido ainda um espaço kids com minicircuito de bicicletas infantis. Haverá também serviços de saúde como aferição de pressão arterial e glicemia, além de massagem relaxante e ações de educação em saúde.

 

Outras atividades que acontecerão no local incluem também demonstração de primeiros socorros no trânsito, liberação miofascial e ventosaterapia, tudo gratuito e acessível para a população presente.

 

Para Liana Oliveira, coordenadora do Salvador Vai de Bike, o evento é uma forma de ampliar o impacto da bicicleta como agente de transformação social. “Estamos muito felizes em integrar essas duas causas com a bicicleta. Os ciclistas são muito engajados e comparecem sempre que a causa merece atenção. Maio Amarelo e Maio Laranja têm duas bandeiras que merecem nossa ampla participação”, enfatizou.

Foto: Alexandre Dias/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!