Salvador, 10 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Salvamar faz orientações para soteropolitanos e turistas nas praias após o Carnaval

Com o fim do Carnaval, muitos podem pensar que a temporada de verão em Salvador também chegou ao fim. No entanto, a estação oficialmente persiste até o dia 20 de março, e as praias da cidade continuam atraindo moradores e turistas em busca de diversão e lazer.

 

Neste período pós-Carnaval, a Coordenadoria de Salvador Marítimo (Salvamar) tem reforçado a importância dos cuidados ao tomar banho de mar. O coordenador do órgão, Kailani Dantas, destacou que, apesar da aparente tranquilidade das águas, é necessário estar atento às condições climáticas que podem influenciar na segurança dos banhistas.

 

“Os cuidados com o banho de mar nesse período pós-Carnaval continuam os mesmos. Porém, a gente vem entrando no final de fevereiro, início de março, que são meses que tendem a ter aquela chuva torrencial de verão”, lembrou Dantas.

 

De acordo com o gestor, um fluxo muito grande de chuva faz com que resulte em correntes de vento mais intensas, que acabam influenciando as correntes marinhas, aumentando a intensidade da força das ondas e as correntes de retorno, deixando o mar muito nervoso. Diante dessas condições, a orientação aos banhistas é de que permaneçam próximos aos postos salva-vidas, mantendo contato visual com as bandeiras de sinalização de perigo.

 

Além disso, é essencial não permitir que as crianças fiquem sozinhas na água. Outro conselho é procurar sempre um salva-vidas para orientações sobre os locais mais seguros para o banho. “Desse modo, a gente consegue reduzir os riscos de afogamento nesse final de verão”, concluiu o coordenador da Salvamar.

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

trânsito
Carro é o principal meio de transporte para o trabalho, diz Censo
Ele supera a camada da população que utiliza ônibus O carro é o principal meio de transporte utilizado...
moradia
Caixa prevê financiar 80 mil moradias com novo programa imobiliário
Nova política deve ser anunciada nesta sexta-feira (10) pelo governo O ministro das Cidades, Jader Barbalho...
inflacao
Inflação medida pelo INPC sobe 0,52% em setembro e 5,1% em 12 meses
Índice costuma ser utilizado para reajuste anual de salários A inflação apurada pelo Índice Nacional...
unnamed
Em busca de quinto acesso na carreira, João Paulo destaca foco do São Bernardo para rodada final da Série C
No próximo sábado (11), João Paulo poderá conquistar o seu quinto acesso na carreira. O meio-campista...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!