Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

São João e São Pedro foram sucesso absoluto no município de Irará

Foi com muita alegria e tradição que Irará celebrou os festejos juninos. A festa iniciou o mês de junho com o Forró da Feira, que aconteceu aos sábados na Praça da Matriz, com apresentações das quadrilhas juninas e dos cantores locais.

Com o tema “No Coração da Gente”, o São João contou com quatro dias de festa, de 21 a 24 de junho. Com uma programação especial, a Arena no Coração da Gente foi comandada por atrações incríveis, onde predominou desde o forró das antigas com a banda Limão com Mel e Walkyria Santos, ao forró eletrônico de Ávine Vinny.

Márcia Fellipe, João Almeida, Aline Ataíde, Elton Motta, Forró dos Caçulas, Raízes do Nordeste e Chamego do Forró também animaram os forrozeiros de plantão. O arrocha, ritmo da sofrência, também esteve presente na Arena, com o emocionante show do iraraense Netto Brito.

A festa do São João ficou ainda mais animada no domingo, 23 de junho, com o arrastão da Timbalada, que colocou o público para curtir o Forrólada. Outro destaque da festa foi a tradicional Vila do Forró, localizada na Praça da Bandeira, onde fica o Coreto da Cidade, um espaço voltado para fortalecer a tradição e a cultura nordestina, onde se apresentaram sanfoneiros da cidade e grupos de quadrilhas juninas.

E a temporada de forró continuou com a celebração das tradicionais festas de São Pedro. No dia 28 de junho a festa do Catete animou o público ao som dos forrozeiros Neném do Acordeon, Paroara do Acordeon e a banda Balanço Gostoso. . No dia 29 de junho a festa continuou em Bento Simões, onde a galera curtiu o forró das bandas  Canários do Reino, Pisa Macio, Menina Flor e Beth Dias.

E foi com muito forró, quadrilha, alegria e tradição que finalizamos os festejos juninos de 2024. Agora os momentos ficam registrados na memória e no coração de toda gente que curtiu Irará.

#PrefeituraDeIrará #VivaSãoPedro #TradiçãoJunina #SãoPedro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar