Salvador, 23 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

São Paulo anuncia oficialmente a contratação do técnico Thiago Carpini

O São Paulo oficializou a contratação do técnico Thiago Carpini, de 39 anos. O anúncio foi feito pelo clube paulista na noite desta quinta-feira (11). O novo comandante chega para substituir Dorival Júnior, que deixou o Tricolor para assumir a Seleção Brasileira.

“É um momento mágico, me preparei muito para isso. Trabalhar no São Paulo é um sonho realizado, ainda mais em um ano tão importante, de volta à Libertadores. O clube vem de uma temporada vitoriosa, com a conquista inédita da Copa do Brasil, e tem um elenco muito qualificado. Para mim, é uma realização pessoal e profissional”, afirmou ao site oficial do clube.

Carpini tinha contrato com o Juventude até o final da temporada de 2024. O Tricolor paulista aceitou pagar a multa de rescisão contratual no valor de R$ 1 milhão ao clube gaúcho. O novo treinador comandará o primeiro treino na nova equipe neste sábado (13), no CT da Barra Funda.

Thiago Carpini assinou contrato válido com o São Paulo até o final de dezembro deste ano, com renovação automática em caso de título da Copa do Brasil ou da Libertadores. Ele chega ao Morumbi junto com o auxiliar técnico Estephano Djian e o preparador físico Caio Gilli.

Em 2023, Carpini foi vice-campeão paulista com o Água Santa. Depois, ele assumiu o Juventude e ajudou na conquista do acesso à Série A do Brasileirão.

O São Paulo estreia em 2024 no próximo dia 20, no outro sábado, às 20h, contra o Santo André, pelo Campeonato Paulista.

Bahia Notícias

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos