Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

São Pedro de Parafuso encerra festejos juninos neste fim de semana

Junho chegou ao fim, mas os festejos juninos em alusão a São Pedro seguem a todo vapor em Camaçari. Tanto que neste sábado e domingo (5 e 6) a localidade de Parafuso recebe os festejos em honra ao santo católico, considerado padroeiro dos pescadores e protetor das viúvas e dos viúvos.

 

No primeiro dia de festa, com início a partir das 19h, a diversão do público ficará por conta do som dos artistas Tonyvon, Maria Nicoly, Silva Filho – Gigante da Seresta, Beth Dias e Marquinhos.

 

No segundo e último dia, os shows começam mais cedo, a partir das 18h. A grade é composta por atrações, como Brazilian Boys, Banda Cactus, Neide Bassan, Reubis e Rosiel.

 

O São Pedro de Parafuso é organizado pela Prefeitura de Camaçari, através da Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov).

 

No município, entre junho e julho, com celebrações na sede e na orla, camaçarienses, visitantes e turistas puderam aproveitar os festejos juninos em homenagem a Santo Antônio, São João e São Pedro. Além de fomentar a cultura popular nordestina, as atividades festivas também contribuíram  com o fomento da economia local.

 

Confira, a seguir a programação completa do São Pedro de Parafuso:

 

Sábado (5)

Marquinhos

Beth Dias

Tonyvon

Maria Nicoly

Silva Filho – Gigante da Seresta

 

Domingo (6)

Reubis

Rosiel

Banda Cactus

Neide Bassan

Brazilian Boys

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026