Salvador, 27 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

SEC marca presença nas comemorações dos 43 anos do Bairro da Paz com ações educativas

Em comemoração aos 43 anos do Bairro da Paz, uma grande ação social foi realizada nesta terça (29),  e prossegue até quarta (30), no Colégio Estadual de Tempo Integral Mestre Paulo dos Anjos, das 8h às 15h. A iniciativa reúne diversos órgãos estaduais e oferece serviços gratuitos à comunidade. A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) participa ativamente da programação, com destaque para ações educativas e de atendimento ao público.

O diretor do Colégio Mestre Paulo dos Anjos, Fernando Lima, destacou a importância de integrar a escola à comunidade em atividades como esta. “A ação é muito importante e necessária para a comunidade do Bairro da Paz, diante da facilidade no atendimento para os serviços oferecidos nesses dois dias. Está sendo ótimo receber a ação na nossa escola pois está inserida em diversas atividades que acontecem na nossa comunidade e acaba sendo uma aula prática de cidadania para os nossos estudantes que estão acompanhando de perto”.

Durante a ação, a SEC disponibilizou estandes voltados ao atendimento e orientação da comunidade. No espaço  da Ouvidoria da SEC, estão sendo apresentados os canais de comunicação para escuta e acolhimento da comunidade escolar, além da distribuição de materiais informativos sobre os programas da pasta, como Pé-de-Meia, Bolsa Presença e Primeiro Emprego. A Coordenação de Educação de Jovens e Adultos também está presente com um estande exclusivo, realizando inscrições para os exames de certificação dos ensinos Fundamental e Médio e orientações sobre a EJA.

Já a Coordenação de Arte e Cultura Estudantil está promovendo a divulgação dos projetos estruturantes da SEC com foco nas linguagens artísticas e culturais, como Festival Anual da Canção Estudantil (FACE), Festival Estudantil de Teatro (FESTE), Mostra de Dança Estudantil (DANCE), Artes Visuais Estudantis (AVE), Encontro de Canto Coral Estudantil (ENCANTE), Tempo de Arte Literária (TAL), Produção de Vídeos Estudantis (PROVE) e o Programa de Educação Patrimonial e Artística (EPA).

Ana Catarina Santos Araújo, 17 anos, estudante do 3º ano do Ensino Médio, também aprovou a iniciativa. “Esta é uma ótima ação, porque ajuda muito as famílias no geral, oferecendo serviços que atendem a todos. Eu acho ótimo que a escola foi acolhida para receber esta ação, porque ela conecta uma rede de pessoas. É esse espaço que tem o contato com as famílias e os estudantes”.

Além da SEC, a programação reúne outros órgãos públicos e instituições parceiras.

Foto: Memo Soul

Veja também

Martínez
Vitória terá reforço de Martínez para duelo contra o Palmeiras
Após a derrota por 2 a 0 para o Remo, no último domingo (26), o Vitória terá um reforço importante para...
mdb
MDB decide não entrar na corrida presidencial
Partido não apoiará nenhum candidato; foco será nas alianças estaduais O Movimento Democrático Brasileiro...
Durigan
Durigan: dívida do Brasil é menor do que a de grandes economias
“Continua elevada, mas está sob controle”, diz ministro da Fazenda O ministro da Fazenda,...
24_04_2024_Chuvas-em-Salvador_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-20
Chuvas no Rio Grande do Sul atingem mais de 59 mil pessoas
Dados do governo do estado apontam que 488 pessoas estão desabrigadas O estado do Rio Grande do Sul foi...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026