Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Sedur remove cerca de 38 mil peças publicitárias irregulares nos sete primeiros meses do ano

Entre os meses de janeiro e julho deste ano, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), removeu 37,8 mil peças publicitárias irregulares da capital baiana. Cerca de 40 empresas e produtoras de eventos foram autuadas por colocarem propagandas e anúncios em muros, viadutos e postes de iluminação, locais proibidos por lei. A ação tem o objetivo de coibir a propaganda irregular, combater a poluição visual e garantir uma cidade mais bonita e organizada para todos.

 

As vistorias e remoções acontecem toda semana em diversas áreas da cidade. Os pontos mais críticos são as regiões da Baixa de Quintas, Calçada, Uruguai e Paralela e entre os principais infratores estão as produtoras de eventos, agências de empréstimos e cartomantes.

 

“Os responsáveis por essas ações ilegais demonstram uma total falta de comprometimento com o bem-estar da nossa comunidade e com o respeito às normas estabelecidas. A Sedur vai continuar firme na fiscalização e na punição daqueles que insistirem em desrespeitar as regras”, afirma o diretor de fiscalização, Mateus Castro.

 

Legislação – A ação está respaldada na Lei nº 9788/2024, que institui normas para a preservação do aspecto visual da cidade, proteção do patrimônio público e privado contra ações de vandalismo e abusos em publicidades e propagandas nos muros, paredes e afins do município. As infrações podem gerar multa de até R$ 10 mil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
fortaleza
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar