Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Sesau Fila Zero Itinerante atende população do Residencial Parque das Algarobas

Segue até quarta-feira (2/10) as ações do Sesau Fila Zero Itinerante no Residencial Parque das Algarobas, no bairro Santa Maria, local onde, desde esta terça (1º/10), acontece a 21ª etapa da 2ª edição do programa realizado pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), ofertando consultas, com mais de 40 especialidades médicas, além de exames e triagem para cirurgias eletivas.

Por meio da iniciativa, a pasta visa atender aos moradores que estão com solicitações agendadas no sistema da Marcação Integrada, aguardando, apenas, confirmação de data para a realização dos referidos procedimentos.

Segundo Jussara Cardoso, coordenadora da Regulação da Sesau, “a população está aderindo bastante ao Fila Zero Itinerante. Essa semana, inclusive, a gente pretende atender, pelo menos, mais mil pessoas”, destacou, ao pontuar o esforço conjunto da pasta para levar mais praticidade ao cidadão que, por meio da atividade, não precisa se deslocar para cuidar da saúde. “A pessoa já sai daqui com os procedimentos adiantados”, completou.

Maria Dalva Bispo, moradora do Algarobas II, 63 anos, deu uma pausa na caminhada matinal, que faz habitualmente, quando ficou sabendo que a ação aconteceria próximo de casa. “Eu ia caminhar, mas quando as vizinhas me disseram que teria esse mutirão aqui, resolvi aproveitar a oportunidade”. A dona de casa, que procurou atendimento para fazer ultrassom da mama, ficou muito satisfeita por poder realizar o procedimento com brevidade.

Já a moradora do Algarobas I, Eliane dos Santos, 53 anos, estava muito feliz por poder realizar o ultrassom do abdome total. “Tô achando maravilhoso, porque a gente tem aquela dificuldade de ir ao posto de saúde. Então, isso tá sendo uma grande ajuda pra nós todos”, reconheceu a também dona de casa.

Dando continuidade às ações da 2ª edição do Sesau Fila Zero Itinerante, na quinta e sexta (3 e 4/10), a 22ª etapa acontecerá no Residencial Sítio Verde, no bairro Verdes Horizontes, com atendimento das 7h às 16h.

Para participar da ação a pessoa precisa comparecer ao local portando os seguintes documentos:  RG, cartão SUS e solicitação médica. A Sesau informa que para os exames de laboratório e ultrassom de abdômen total os pacientes devem estar em jejum.

Foto: Tiago Pacheco

Veja também

flavio-lula
Últimas pesquisas apontam empate técnico, mas com vantagem para Flávio Bolsonaro
As três pesquisas de opinião sobre o segundo turno das eleições divulgadas neste sábado repetiram o empate...
Rodoviária
Gratuidade no transporte facilita deslocamento de eleitores para o segundo turno na Bahia
Operação Vai e Vota registra mais de 46 mil passagens emitidas e cerca de 1.200 horários extras para...
Foto Joá SouzaGOVBA7 (1)
Governo do Estado promove ações de saúde no Subúrbio de Salvador
Programa Cuidar de Quem Cuida reuniu atividades físicas, acolhimento e serviços de autocuidado; Salvador...
Rebeca Andrade
Rebeca Andrade conquista o tri no Mundial de Ginástica na Holanda
Brasileira levou o ouro no salto sobre a mesa A brasileira Rebeca Andrade conquistou neste sábado (24)...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos