Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Sumitomo Rubber do Brasil é premiada como Lugar Mais Incrível para Trabalhar pelo Segundo ano consecutivo

A Sumitomo Rubber do Brasil (SRB), fabricante das marcas de pneus Dunlop, Falken e Sumitomo no país, foi novamente reconhecida como um Lugar Mais Incrível para Trabalhar. A premiação foi conquistada após a participação bem-sucedida na pesquisa FIA Employee Experience – FEEx, que busca identificar e reconhecer empresas que investem em ambientes de trabalho positivos e produtivos.

A SRB encerrou sua Pesquisa de Clima com uma taxa de participação de 91%, demonstrando o engajamento e a satisfação de seus colaboradores. Este resultado é um testemunho do ambiente colaborativo e da cultura organizacional cultivados pela empresa.

A pesquisa FIA Employee Experience – FEEx avalia uma série de critérios, incluindo a cultura organizacional examinando a qualidade das interações entre colaboradores e líderes.

Desenvolvida ao longo de 40 anos pela Fundação Instituto de Administração (FIA), a metodologia de avaliação é reconhecida por sua eficácia em identificar empresas que são verdadeiramente lugares incríveis para trabalhar.

O reconhecimento da SRB destaca suas práticas exemplares e seu compromisso contínuo em proporcionar um ambiente de trabalho onde as conquistas são celebradas com entusiasmo e as oportunidades de crescimento pessoal e profissional são priorizadas.

“A certificação confirma o compromisso da Sumitomo Rubber do Brasil de manter um ambiente de trabalho baseado na confiança, desafios e valorização das pessoas. Este reconhecimento nos motiva a continuar investindo no desenvolvimento pessoal e profissional de nossa equipe, garantindo um Lugar Incrível para Trabalhar!” explica João Alexandre Wollmann, Gerente Sênior de Recursos Humanos.

Novembro de 2024

Sobre a Dunlop – A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2023, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões.

Veja também

morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...
Polícia civil
Polícia Civil resgata homem sequestrado em Pirajá e mantido em cativeiro no Calabetão
A Polícia Civil libertou nesta segunda-feira (26) um homem que havia sido sequestrado durante a madrugada...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos