Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Surf no Caos, A Visita da Velha Senhora e Primavera dos Museus no Bem Bahia da TVE

O Bem Bahia desta quinta-feira (26) vai ao Teatro Molière conferir o espetáculo ‘Surf no Caos’, e ao Teatro da UFBA, onde acontece a peça ‘A visita da Velha Senhora’. E o telespectador ainda acompanha a 18ª edição da Primavera dos Museus em Salvador. O programa vai ao ar todas as quintas-feiras, às 19h30, com horário alternativo às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30. Também é possível acompanhar pelo canal da TVE no YouTube, no link youtube.com/tvebahia.
A atriz Rita Assemany celebra 45 anos de carreira com o monólogo ‘Surf no Caos’, em cartaz no Teatro Molière, em Salvador. A peça explora a existência humana e a busca pela liberdade através de uma reflexão sensorial, misturando vídeo, fotografia e música. Em cena, a atriz encarna a símia bípede Lucy para questionar os caminhos da humanidade. A protagonista da montagem e a dramaturga Aninha Franco conversam com a equipe do Bem Bahia sobre a concepção do espetáculo.
A Companhia de Teatro da Universidade Federal da Bahia (UFBA) coloca em cena no Teatro Martim Gonçalves um clássico da dramaturgia mundial, ‘A Visita da Velha Senhora’. Com direção de Gil Vicente Tavares, o espetáculo é protagonizado pela grande atriz Ítala Nandi, que está em Salvador como professora visitante de Notório Saber da Escola de Teatro da UFBA. O telespectador fica sabendo a impressão do público sobre a peça, e ainda acompanha um bate-papo com a equipe e o elenco.
A Primavera de Museus é realizado anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), do Ministério da Cultura (MinC), e reúne dezenas de espaços museológicos em todo o país. O Bem Bahia visita o Museu de Arte da Bahia (MAB) e o Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM) para conferir uma parte da 18ª edição do evento em Salvador, que tem como tema ‘Museus, acessibilidade e inclusão’ para refletir sobre o papel dos museus na promoção do acesso por todos os públicos, independentemente de condições físicas, sensoriais ou cognitivas.
Acompanhe a TVE nas redes sociais:
instagram.com/tvebahia
tiktok.com/@tvebahia
facebook.com/tvebahia
youtube.com/tvebahia
Serviço:
Surf no Caos, A Visita da Velha Senhora e Primavera dos Museus no Bem Bahia da TVE
Quando: Quinta-feira (26), às 19h30. Horário alternativo na sexta-feira (27), às 19h, e no domingo (29), às 18h30
Onde: TVE e youtube.com/tvebahia

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos