Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Suspeito de matar dois homens e ferir terceiro a tiros durante briga de bar é preso na Bahia; colombianos estão entre vítimas

O homem suspeito de cometer o ataque a tiros que matou dois homens e deixou um terceiro ferido em um bar, na cidade de Barra, no oeste da Bahia, foi preso neste domingo (8), dois dias após o crime. A informação foi divulgada pela Polícia Civil (PC), que busca um segundo envolvido no assassinato.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (6), no centro do município, após uma discussão entre o suspeito e dois amigos colombianos. Eles eram os alvos dos tiros, mas um outro homem foi atingido por uma bala perdida e morreu. O segundo óbito é de um dos amigos. O outro segue internado, porém não há detalhes sobre o estado de saúde dele.

Segundo a polícia, o homem apontado como principal suspeito do crime foi localizado na localidade de Barra do Rio Grande, também no município, com a ajuda de policiais militares. Ele foi levado para o sistema prisional, onde segue à disposição da Justiça. As identidades do suspeito e do comparsa não foram divulgadas. O caso está com a Delegacia Territorial de Ibotirama.

Relembre o caso

 

O colombiano Daniel Arturo Giraldo Villa, de 31 anos, contou para policiais militares que estava no no bar com o amigo de mesma nacionalidade, identificado como Juan Camilo Ballesteros Agudelo, de 25 anos, quando ele começou a discutir com o suspeito. O motivo da briga não foi divulgado.

No meio da confusão, o homem sacou uma arma e começou a atirar contra os dois. Daniel foi atingido em uma das pernas e Juan no tórax. Neste momento, Afrânio Rabelo dos Santos, de 43 anos, que estava sentado atrás dos amigos, também foi baleado no abdômen. Após a ação, o atirador fugiu.

As vítimas foram socorridas e levadas para um hospital da cidade, mas Juan e Afrânio não resistiram. Os corpos deles foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) da região, para necropsia. Não há detalhes sobre os velórios e os sepultamentos dos dois.

Pesar

 

Nas redes sociais, o bar onde aconteceu o crime compartilhou notas de pesar, se solidarizando com os amigos e familiares das vítimas.

“Nossos corações estão com os familiares e amigos neste momento de dor. Que Deus conceda força e consolo a todos”, diz um trecho de uma das notas.

Em outro posicionamento, o estabelecimento descreve o comportamento de Afrânio e também decreta luto de cinco dias.

“Afrânio Rabelo, era uma pessoa alegre e extrovertida que sempre trouxe alegria a todos ao seu redor. Sua partida deixa um legado de carinho e amizades. Afrânio deixará saudades a todos. Nossos sentimentos”.

 

G1

Veja também

Flávio Bolsonaro
Último dia para qualquer tipo de propaganda eleitoral é neste sábado
Campanha só está permitida até às 22h; confira regras Na reta final do segundo turno das Eleições de...
futebol
Ex-jogadoras da seleção de futebol incentivam alunas em escolas do Rio
Brasil sediará Copa do Mundo feminina em 2027 Na escola municipal Juan Antonio Samaranch, em Santa Teresa,...
Mateus
Bahia conquista prata no judô e bronze no triathlon nos Jogos da Juventude 2026
A delegação baiana conquistou duas medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude 2026, disputados...
chuva
Inmet: Domingo de eleição será chuvoso em boa parte do país; confira
Norte e Nordeste têm predomínio de tempo seco e calor O fim de semana de eleições terá predomínio de...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos