Salvador, 24 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Terceiro reforço para 2024, Palmeiras anuncia a contratação de Caio Paulista

O Palmeiras anunciou na manhã desta sexta-feira (5) a contratação do polivalente Caio Paulista, terceiro reforço para a temporada de 2024. O jogador, de 25 anos, assinou contrato com o Verdão até dezembro de 2028. Ele se apresentará junto com o restante do elenco na próxima segunda (8), para iniciar a pré-temporada.

“É uma expectativa grande e uma sensação muito boa estar em um clube do tamanho do Palmeiras, que vem conquistando tantos títulos, feito grandes campeonatos no Brasil e na América do Sul. Espero também poder comemorar títulos junto aos meus companheiros e ao staff. Vamos juntos nesta jornada”, afirmou.

Ponta-esquerda de origem, Caio Paulista atuou como lateral-esquerdo no São Paulo, ao qual foi emprestado pelo Fluminense na última temporada, onde disputou 50 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências, e conquistou a Copa do Brasil, sendo eleito o melhor ala-esquerdo da competição. A permanência do atleta no Tricolor paulista era dada como certa há meses. Após ver o rival passar do prazo e não exercer o direito de compra, o Verdão iniciou as negociações e vai pagar 3,8 milhões de euros, o equivalente a R$ 20,4 milhões, ao clube carioca.

No Palmeiras, Caio Paulista vai disputar posição com Piquerez e Vanderlan, ou no ataque, fazendo uma dobradinha como o técnico Abel Ferreira usa na direita, com Marcos Rocha e Mayke. Campeão brasileiro, o Verdão estreia na temporada de 2024 no dia 21 de janeiro, um domingo, contra o Novorizontino, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Bahia Notícias

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026