Salvador, 22 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Terreiro de Jesus se despede do São João com forró, arrocha e muita emoção, mesmo debaixo de chuva

A noite desta terça-feira (24) marcou o encerramento das celebrações de São João no Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Promovido pelo Governo do Estado, com o tema “Maior que a festa, só o nosso amor”, nem mesmo a chuva que caiu no início da festa impediu o público de lotar a praça para curtir os últimos acordes do forró e do arrocha.

Quem abriu a programação foi Wilson Café, com um forró pé de serra tradicional que animou o público logo no fim da tarde. Logo depois, Zefa di Zeca manteve a energia da festa com vários sucessos do forró tradicional e de bandas populares como Calcinha Preta, Mastruz com Leite e Limão com Mel.

Chris Holanda foi o terceiro a subir ao palco, mantendo o ritmo junino com repertório que misturou sucessos do forró arrasta pé e popular. Em seguida, Júnior Nunes trouxe mais forró para esquentar o palco do Coreto. O arrocha também apareceu com força na voz de O Gordo do Brega, que embalou os casais apaixonados com clássicos de Silvano Salles, Pablo, Tayrone e Asas Livres. O ritmo voltou a ser o forró com Wellington Pacheco, que misturou o tradicional e o moderno sem perder a essência.

Na reta final da noite, Luciano Calazans subiu ao palco por volta das 22h40, e na sequência, o cantor Fábio Aquino deu continuidade ao arrocha, colocando os casais apaixonados para dançarem ao som dos clássicos da sofrência. A noite foi encerrada com o grupo Prazer e Love, que deu um toque romântico e dançante cantando clássicos de bandas como Limão com Mel, Calcinha Preta e também o arrocha de Silvano Salles.

Um São João com pluralidade de estilos

Durante seis dias de festa, o Terreiro de Jesus viveu noites de muito forró, diversidade musical e celebração da cultura nordestina. Nomes como Me Beija, Lucas Love, Joy Matos, Davi Luca, Zé de Tonha, Di Cali, Maciel Valente, Conde do Forró e outros artistas passaram pelo palco com apresentações que fizeram o público dançar do começo ao fim. O São João da Bahia no Pelourinho é uma realização do Governo do Estado da Bahia, e conta com o patrocínio da CAIXA e do Governo Federal.


Veja também

sao_paulo_curso_de_ingles_2
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
MP assinada por Lula atualiza valor, que cresce acima da inflação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
conselho_federal_de_medicina_cfm
CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional
Para faculdades, discurso dos médicos é corporativista Agência Brasil O Conselho Federal de Medicina...
6971708dd2b92_WhatsApp Image 2026-01-21 at 20.53
Vitória desencanta e goleia a Juazeirense no Barradão
Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou....
Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar