Salvador, 14 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

The Best: Seleção Brasileira ganha Fifa Fair Play, por campanha contra o racismo

Durante cerimônia realizada em Londres nesta segunda-feira (15), a Seleção Brasileira foi premiada com o Fifa Fair Play, honraria referente à ação feita em amistoso disputado contra Guiné, em junho de 2023, em Barcelona. Naquela oportunidade, os jogadores atuaram com uniforme negro durante o primeiro tempo, em gesto contra o racismo.


“Esse prêmio nos dá ainda mais motivação para continuarmos na nossa luta e servir de modelo para outros países. Vale lembrar que somos a única federação de futebol do mundo que criou um dispositivo que prevê a perda de pontos por causa de atos de racismo. Outros avanços virão”, Declarou o presidente Ednaldo Rodrigues.

Seis ex-atletas da Seleção Brasileira subiram ao palco na hora da entrega do prêmio, recebido por Cafu, capitão do pentacampeonato. Além dele, Roberto Carlos, Ronaldo, Roque Júnior, Belletti e Júlio Cesar lhe fizeram companhia.

Bahia Notícias

Veja também

_Viver-Salvador-nos-Bairros_Foto_Jefferson-Peixoto_Secom_Pms-10
Viver Salvador nos Bairros leva serviços gratuitos a moradores do Costa Azul e Stiep
A 12ª edição do Viver Salvador nos Bairros chega à Praça Recanto Feliz, no Costa Azul, neste sábado (15),...
Laranja_Foto_Amanda_Ercilia_GOVBA (2)
Bahia será beneficiada com portaria interministerial que destinará R$10 mi para enfrentamento à crise da citricultura
Os produtores baianos estão entre os beneficiados pelo aporte federal de R$ 10 milhões para enfrentamento...
Hemoba
Sabadão Solidário: Hemoba intensifica doação de sangue em cidades do interior baiano
No próximo sábado (15), a Fundação Hemoba, vinculada à Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab),...
Centro de Formação Emília Ferreiro, no Costa Azul, Foto Valter Pontes Secom PMS (8)
Prefeitura destaca avanços da Educação de Salvador durante encontro com capitais parceiras
A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed), realiza nesta quinta (13)...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026