Salvador, 22 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Umburanas: pré-candidato a vereador é morto a tiros dentro do próprio carro

Pré-candidato a vereador na cidade de Umburanas, no norte da Bahia, Valmir Justino dos Santos, de 43 anos, foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (31).

 

 

Segundo testemunhas, “Fuminho”, como também é conhecido, foi surpreendido por dois homens armados a bordo de uma motocicleta, e tentou fugir entrando em um carro, mas foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações preliminares, o crime ocorreu na Rua Quirino Gama e Silva.

 

Ainda não há detalhes quanto a autoria e motivação do crime. O caso vai ser investigado pela Polícia Civil e, até o momento, nenhum suspeito foi identificado.

 

A Guarda Municipal e a Polícia Militar isolaram a cena do crime até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT). O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina.

 

Conforme o site Jacobina Notícias, Valmir Justino dos Santos já foi preso anteriormente por envolvimento com o tráfico de drogas.

Bahia Notícias

Veja também

sao_paulo_curso_de_ingles_2
Piso do magistério tem reajuste de 5,4% e vai a R$ 5,1 mil em 2026
MP assinada por Lula atualiza valor, que cresce acima da inflação O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
conselho_federal_de_medicina_cfm
CFM estuda usar Enamed para conceder registro profissional
Para faculdades, discurso dos médicos é corporativista Agência Brasil O Conselho Federal de Medicina...
6971708dd2b92_WhatsApp Image 2026-01-21 at 20.53
Vitória desencanta e goleia a Juazeirense no Barradão
Depois de três empates nas primeiras rodadas do Baianão, o Vitória levou a campo o time principal e desencantou....
Boulos
Fim da escala 6x1 deve aumentar produtividade, diz Boulos
Em entrevista ao Bom dia, Ministro, ele defendeu a redução da jornada O ministro da Secretaria-Geral...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar