Salvador, 8 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

USF Burissatuba recebe Sesau Fila Zero Itinerante até quarta (7)

Teve início nesta segunda-feira (5/8) o Sesau Fila Zero Itinerante na Unidade de Saúde da Família (USF) Burissatuba.  A ação, destinada aos moradores do bairro, além dos residentes na Lama Preta, Santa Maria, Residencial Parque das Algarobas e da região do entorno, visa atender, até quarta (8), das 8h às 17h, os usuários com solicitações de exames, consultas e/ou cirurgias no sistema da Marcação Integrada aguardando apenas pela confirmação da data de realização.

Realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau), a previsão é de que sejam atendidas mais de 2 mil pessoas nestes três dias. Essa é a 6ª das 23 ações planejadas para acontecer na sede e na costa do município.

Para participar da ação o usuário precisa comparecer ao local portando os seguintes documentos:  RG, cartão SUS e solicitação médica. A pasta informa que para os exames de laboratório e ultrassom de abdômen total os pacientes devem estar em jejum.

A 5ª ação, da 2ª edição do Sesau Fila Zero Itinerante, ocorreu na sexta e no sábado (2 e 3) na USF Barra do Pojuca, onde foram realizados 1.615 procedimentos, entre exames, consultas e marcações.

Com mais de 40 especialidades médicas, além dos exames ofertados, a iniciativa, que acontece em parceria com o Grupo Santa Helena, foi realizada, ainda, na USF Jardim Limoeiro II, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Monte Gordo, na USF Phoc Caic, e na USF Fonte das Águas, em Arembepe, totalizando cerca de 15.315 procedimentos, entre exames, consultas e agendamentos na Marcação Integrada.

Confira abaixo as datas e os locais das próximas ações do Sesau Fila Zero Itinerante:

9 e 10 de agosto (sexta e sábado) – USF Vila de Abrantes

12 a 14 de agosto (segunda a quarta) – USF Gravatá

16 e 17 de agosto (sexta e sábado) – USF Barra do Jacuípe

Veja também

default
Regularização do ISS 2026 em Camaçari tem descontos de até 100% em multas e juros
A Prefeitura de Camaçari instituiu o Programa de Regularização Fiscal do Imposto Sobre Serviços de Qualquer...
montenegro-i-e-ii-obras-MCMV-William-Rocha
MCMV: Sehab convoca pré-selecionados da terceira lista do Parque Residencial Montenegro I e II para entrega de documentos
A Secretaria de Habitação de Camaçari (Sehab) convoca 102 novos pré-selecionados para a etapa de verificação...
Semu_Setur_cobertura_início_aulas_Carreta_da_Beleza_curso_design_de_sobrancelhas_com_henna_Foto_Everaldo_Paixão_02
Carreta da Beleza inicia turmas de qualificação profissional para mulheres de Camaçari
Novas perspectivas profissionais e de vida. Com essa expectativa, as alunas dos cursos ofertados pela...
Bahia_Agro_Conecta_2026_Card
Bahia Agro Conecta 2026 reúne setor produtivo e especialistas para discutir inovação no agro baiano
Produtores rurais, empresas, pesquisadores, investidores, startups e representantes do poder público...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige