Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Vem aí o Forró no Parque 2024

Um dos eventos mais tradicionais do São João de Salvador está de volta. Comemorando 15 anos e sempre homenageando o rei do forró temperado, Zelito Miranda, em 2024 Del Feliz passa o bastão para Jeanne Lima que será a anfitriã do projeto. Na primeira edição, que acontece no próximo dia 24 de março, a partir das 11 horas no Largo Quicas Berro D´Água. O dia além de Del também contará com Armandinho Macedo.

“Zelito Miranda sempre foi agregador, amigo de todos forrozeiros, então surgiu a ideia de cada ano ser um amigo, amiga  a fazer essa homenagem, esse Tributo a Zé. Ano passado foi Del Feliz que homenageou e recebeu vários convidados  nas três edições de 2023. Esse ano será Jeanne Lima que receberá Del Feliz na primeira edição para passar o bastão, entregando a Jeanne a grande festa do Forró no Parque pra ela comandar. Será muito lindo” disse Telma Miranda viúva de Zelito e idealizadora do projeto.

As outras edições acontecem nos dias acontecem nos dias 21 de abril e 19 de maio, sempre no mesmo local e horário. “Como empresaria do setor, uma das primeiras a entrar no mundo executivo do show business do forró, enquanto mulher sinto a necessidade de mostrar, falar, que é possível ser mãe, mulher e executiva sim, mostrar pra essa geração mais nova o empoderamento, mostrar que a mulher pode estar onde ela quiser” continua.

E foi com esse sentimento de ter uma mulher forrozeira no palco, pra fortalecer a imagem da mulher cantando forró com qualidade e profissionalismo, sendo referência para tantas outras que querem cantar forró, que convidei Jeanne Lima para ser a anfitriã dessa temporada do Forró no Parque Tributo a Zelito Miranda 2024.

Zelito Miranda – O “Rei do forró temperado”. Assim é conhecido um dos grandes nomes do forró baiano, Zelito Miranda. O cantor e compositor – que possui 25 anos de trajetória na música nordestina – ganhou esse título por incluir estilos como o rock, jazz, dentre outros ritmos misturados ao forró pé de serra, dando ao ritmo um “tempero” todo especial para as suas composições e apresentações que encantam milhares de admiradores e fãs por onde passa.

Com doze discos – entre CDs e LPs -, um DVD e participações diversas em coletâneas, Zelito é dono de um repertório vasto e conta com uma banda composta por 10 músicos e uma estrutura de produção impecável e iluminação de ponta.

Agenda

Forró no Parque – Jeanne Lima como anfitriã
Convidado: Del Feliz e Armandinho Macedo
Datas:  24 de março, 21 de abril e 19 de maio(domingo)
Horário: às 11 horas
Onde:  Quincas Berro D’Água
Endereço : R. do Açouguinho, 12 – Pelourinho, Salvador – BA, 40025-180
Censura livre

Veja também

89370389-942f-4b89-8a29-c0a4fbfbcd66
Motoristas de aplicativo e entregadores passam a ter mais chances de financiar a casa própria
Mudança amplia acesso ao crédito imobiliário e abre um novo mercado para trabalhadores de plataformas...
Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026