Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Yago Dora derrota Italo Ferreira e fatura etapa de Peniche na WSL

A etapa da WSL (Liga Mundial de Surfe) de Peniche, em Portugal, teve um domingo (23) cheio.

O dia, que começou com as disputas das oitavas de final, culminou na conquista do título por Yago Dora, em uma final brasileira disputada contra Italo Ferreira. Os dois surfistas deram um show de aéreos e o vencedor só foi conhecido com os atletas já na areia, esperando o anúncio da última nota de Italo. O potiguar, que precisava de um 5.94 para virar o placar e passar Yago, obteve nota 5.00. A vitória ficou com o paranaense radicado em Santa Catarina pelo placar de 13.37 a 12.43.

Esta foi a segunda etapa vencida por Yago Dora em sua carreira na divisão principal do surfe mundial (a outra foi em 2023, na etapa de Saquarema). Com o resultado, ele pulou 11 posições na tabela de classificação e agora é o quarto colocado, com 15.010 pontos.

Já Italo, que venceu a etapa anterior da temporada, em Abu Dhabi, é o líder do circuito no momento, com 23.885 pontos. Outros dois brasileiros aparecem no top 10: Filipe Toledo (eliminado nas quartas em Peniche) é o nono e Miguel Pupo é o décimo colocado.

Entre as mulheres, a campeã da etapa foi a americana Caroline Marks, que bateu a havaiana Gabriela Bryan na final com o somatório de 7.90 contra 6.97. As brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva já haviam sido eliminadas antes da retomada das disputas neste domingo. Na temporada, Luana é a 14ª no ranking e Tatiana, a 17ª. A líder do circuito é a americana Caitlin Simmers.

A próxima etapa no calendário será realizada em El Salvador, com janela entre 1º e 11 de abril.

Agência Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!