Líder do Campeonato Baiano com nove pontos em quatro rodadas, o Vitória entra em campo nesta quarta-feira (31), às 21h30, contra o Jequié, pela quinta rodada da competição. No momento, o Rubro-Negro é seguido por Bahia, Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, todos com sete pontos cada.
Para o confronto, o técnico Léo Condé irá poupar praticamente o time inteiro que vinha começando as partidas neste início de temporada, com exceção do zagueiro Dudu e do volante Camutanga. Dessa forma, o goleiro Muriel e o zagueiro Cristián Zapata devem fazer as suas estreias com a camisa rubro-negra. Alerrandro, que começou o último jogo no lugar de Caio Dantas (única mudança de Condé no time titular nas quatro primeiras rodadas), permanece na equipe.
A escolha por “rodar” o elenco passa pelo fato do Vitória, nesta quarta-feira, começar uma sequência de três jogos fora de casa na temporada. Depois de enfrentar o Jequié, o Leão mede forças contra o Altos-PI, em Teresina, no domingo (4), na sua estreia na Copa do Nordeste. Em seguida, a equipe encara o Jacobina, no dia 7 de fevereiro, pela sexta rodada do Baianão.
Até agora, o Vitória venceu Jacuipense e Bahia de Feira, ambos por 1 a 0, e a Juazeirense, por 3 a 0. A única derrota rubro-negra aconteceu contra o Barcelona de Ilhéus, por 2 a 1, fora de casa.
JEQUIÉ
Atual quinto colocado do Campeonato Baiano com seis pontos, três a menos que o líder Vitória, o Jequié foi o campeão da Série B do Baianão do ano passado. Na última rodada, a equipe do técnico Gabardo Júnior venceu o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 0, no Waldomirão, palco do jogo desta quarta-feira.
Além do Carcará, o Jipão venceu o Bahia, por 1 a 0, na primeira rodada. As derrotas do recém-promovido à Série A do Baianão aconteceram para Barcelona de Ilhéus e Juazeirense, ambas por 2 a 0.
Antes do começo da competição, em entrevista para o Bahia Notícias, o gerente de futebol do Jequié, Jayme Brandão, falou sobre a meta da equipe de se classificar para as semifinais do Campeonato Baiano.
“Inicialmente, a meta do Jequié é terminar entre os quatro. Não é impossível a gente brigar pelo título, mas a meta inicial é ficar entre os quatro e chegar às semifinais da competição. Apenas permanecer na Série A do Baianão é algo que a gente não discute internamente, por conta da ambição e investimentos que o Jequié tem. A gente tem que mirar para cima, que é ficar entre os quatro”, comentou o gerente de futebol do Jipão.
FICHA TÉCNICA
Jequié x Vitória
Campeonato Baiano – 5ª rodada
Local: Estádio Waldomiro Borges, em Jequié
Data: 31/01/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (YouTube)
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos e Patricia dos Reis do Nascimento
Jequié: Marcos, Marcos Vinícius, Sérgio Baiano, Júnior Henrique, Espeto, Caetano, Bruno Henrique, Arthur Caculé, Alex Gonçalves, Vagner e Willian Mococa. Técnico: Gabardo Júnior.
Vitória: Muriel, Raúl Cáceres, Cristián Zapata, Camutanga, Lucas Esteves, Dudu, Caio Vinícius, Mateus Gonçalves, Everaldo, Eryc Castillo e Alerrandro. Técnico: Léo Condé
Bahia Notícias