Salvador, 31 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Julio Casares é afastado da presidência do São Paulo após aprovação de impeachment

O presidente Julio Casares foi oficialmente afastado da gestão do São Paulo. Após uma reunião híbrida do Conselho Deliberativo, na última sexta-feira (16), no Morumbis, 188 conselheiros votaram a favor do impeachment e formaram maioria para a retirada do profissional.

Com a saída de Casares, o vice-presidente Harry Massis Júnior, de 80 anos, assumirá o cargo. O novo presidente possui uma rede de estacionamentos em São Paulo e é empresário do ramo hoteleiro.

“O que posso dizer com clareza é que o clube vai continuar competindo e honrando sua camisa e sua história. A presidência que começa hoje tem um compromisso simples e firme: cuidar do clube, proteger a instituição e agir com responsabilidade e transparência. Não é hora de julgamento precipitados nem de discurso vazio”, completou.

A situação se encaminha para a Assembleia Geral e, até lá, Casares ficará afastado da presidência do Tricolor Paulista. Durante o encontro que marcou a votação dos conselheiros, o Morumbis contou com protestos dos torcedores são paulinos, planejados por torcidas organizadas, em apoio a retirada de Julio Casares.

Bahia Notícias

Veja também

55498872120_448fed7216_k
De virada, Bahia vence o Inter e entra no G-5 do Brasileirão
Uma noite de emoção para o torcedor tricolor, numa partida bastante movimentada na Arena Fonte Nova....
WhatsApp Image 2026-08-30 at 20.13
Jérônimo reúne multidão em comício em Itaberaba
Em comício lotado, João Filho destacou parceria com o governador e mais de R$ 60 milhões em obras no...
WhatsApp Image 2026-08-30 at 14.37
Carreata de ACM Neto reúne apoiadores nas ruas do Subúrbio de Salvador
Região de Salvador que recebeu investimentos históricos da prefeitura nos últimos anos, o Subúrbio Ferroviário...
Margareth
Margareth Menezes defende aprovação da PEC do fim da escala 6x1 durante ato em Salvador
Em Salvador, Margareth Menezes defendeu a aprovação, pelo Senado Federal, da PEC que propõe o fim da...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige