Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Lauro de Freitas: líder de organização criminosa é preso em residência de luxo

Um homem, de 55 anos, apontado como líder de uma organização criminosa sediada em Goiás e com atuação no tráfico interestadual de drogas, foi preso nesta terça-feira (16).

Segundo a Polícia Civil, o suspeito, de quem havia três mandados de prisão em aberto e usava documentos falsos, foi localizado em uma residência de alto padrão no bairro de Ipitanga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Durante a ação, os policiais encontraram um laboratório de refino de cocaína, onde foram apreendidas duas prensas hidráulicas, duas pistolas semiautomáticas, porções da droga, insumos químicos, material para mistura, além de dois veículos de luxo.

Conforme as investigações, o suspeito chegou a realizar procedimentos estéticos no rosto para dificultar sua identificação. A captura ocorreu no âmbito da Operação Forasteiro, deflagrada pela Polícia Civil de Goiás, com participação do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Denarc) da Polícia Civil da Bahia e apoio das polícias civis do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

No total, foram cumpridos 40 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão em diferentes estados, além do bloqueio de quase R$ 2,5 milhões em bens ligados à organização.

O diretor do Denarc, delegado Ernandes Reis Santos Júnior, informou que a operação é resultado de meses de investigação e representa um duro golpe contra o tráfico de drogas no país.
Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Betto Jr
Semob monta operação especial de transporte para a Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
A Secretaria de Mobilidade (Semob) irá realizar uma operação especial de transporte por conta da Festa...
Paripe
Paripe: homem é preso suspeito de tentar estuprar médica em unidade de saúde que fica ao lado de companhia policial
Um homem de 30 anos foi preso, na quinta-feira (4), suspeito de tentar estuprar uma médica, de 33 anos,...
Palco Nelson Rufino
Nova Orla de Pituaçu será inaugurada neste sábado (6) com lavagem, estátua de Nelson Rufino e show de Filhos de Jorge
A Prefeitura de Salvador inaugura oficialmente a Nova Orla de Pituaçu neste sábado (6), a partir das...
Ônibus elétrico no Centro Histórico
Semob amplia período de testes da linha experimental no Centro Histórico
A Secretaria de Mobilidade (Semob) ampliará o período de funcionamento da linha experimental criada temporariamente...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar