Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Luciano Castán celebra triunfo do Criciúma em confronto direto e projeta sequência na luta pelo G-4

O Criciúma conquistou uma vitória importante na disputa pelo acesso. No último domingo (24), o Tigre superou o Novorizontino por 2 a 0 no Heriberto Hülse, em confronto direto pelo G-4 da Série B. Além dos três pontos, a equipe voltou a não sofrer gols e garantiu presença na zona de acesso à elite.

Um dos líderes do elenco, o zagueiro Luciano Castán destacou o desempenho coletivo e a importância do resultado. “Foi um jogo muito competitivo, contra um adversário direto na briga pelo acesso. Tivemos uma atuação sólida, conseguimos impor nosso ritmo e, principalmente, mostramos equilíbrio defensivo para não sofrer gols. Essa consistência é fundamental para quem busca objetivos grandes na competição”, avaliou o defensor, que este ano alcançou a marca de 100 vitórias em partidas de Campeonato Brasileiro (Série A e B).

Entre os atletas com maior minutagem no ano, Castán acumula também conquistas expressivas na carreira. O zagueiro foi peça importante nas campanhas de acesso à Série A com o Coritiba, em 2021, e com o Sport, em 2024, o que reforça sua experiência em brigas pelo topo da tabela.

“Procuro sempre colocar a experiência a serviço do grupo, ajudando os mais jovens e passando tranquilidade dentro de campo. Fico feliz em alcançar marcas importantes, mas meu foco é seguir contribuindo para que o Criciúma alcance seus objetivos coletivos. Temos mais um confronto direto pela frente e precisamos manter a mesma concentração para continuar firmes no G-4”, completou.

Com o grupo confiante e embalado após três jogos sem derrotas, o Tigre mira mais um resultado positivo para se manter firme na zona de classificação à elite do futebol brasileiro. A próxima partida será novamente um duelo direto, desta vez fora de casa, contra o Remo, na quinta-feira (28), às 21h35.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!