Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

MAU TEMPO Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa; Travessia Salvador-Morro de São Paulo opera com conexão

A Travessia Salvador-Mar Grande permanece suspensa neste sábado (27) devido às más condições de navegação na Baía de Todos-os-Santos, provocadas pelo mau tempo. A Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab) informa que ainda não há previsão para a retomada das operações.

O serviço está paralisado desde as 9h30 da manhã de sexta-feira (26), após recomendação da Capitania dos Portos da Bahia. Também estão suspensas as atividades das escunas de turismo que realizam passeios pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos.

Travessia para Morro de São Paulo opera com conexão em Itaparica

Já a Travessia Salvador-Morro de São Paulo continua operando neste sábado (27), porém em sistema semi-terrestre. Devido às condições desfavoráveis de navegação, os catamarãs realizam o trajeto com conexão na cidade de Itaparica.

Nesse formato, as embarcações partem do Terminal Náutico, seguem até o terminal marítimo de Itaparica, e de lá os passageiros continuam a viagem em ônibus até a Ponta do Curral, em Valença, de onde embarcam em lanchas para o Morro de São Paulo.

As saídas dos catamarãs em Salvador ocorrem às 9h e 10h30. No sentido contrário, a partir do Terminal de Morro de São Paulo, as partidas são às 11h30 e 13h30.

A Astramab informa que quaisquer atualizações sobre as travessias serão divulgadas por meio de novo boletim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!