O brasileiro Paulo Ricardo conquistou a primeira vitória pelo seu novo clube na Indonésia — e com direito a uma grande atuação. Recém-chegado ao Garudayaksa FC, o zagueiro revelado pelo Santos estreou oficialmente no último dia 10 de outubro, e no sábado (17), atuou no triunfo por 3 a 1 sobre o Arema FC, pela Liga 1.
Titular e presente durante os 90 minutos, Paulo foi eleito o melhor em campo na vitória da sua equipe, e também entrou na seleção da quinta rodada da primeira divisão nacional
“Muito feliz com essa primeira vitória aqui no Garudayaksa. Foi um resultado importante para começarmos a construir uma trajetória positiva, e quero parabenizar todo o grupo pelo desempenho e pela entrega em campo. Vamos seguir trabalhando forte para evoluir e buscar nossos objetivos na temporada”, destacou o jogador.
Aos 32 anos, Paulo Ricardo atua no sexto país diferente na carreira. Revelado pelo Santos e com passagens por equipes como Fluminense, Goiás e Figueirense, o zagueiro também defendeu clubes de Suíça, Finlândia, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, até chegar na Indonésia em 2026. Após passagem pelo Persija Jakarta, ele seguiu no futebol local, e acertou com o Garudayaksa.
“Minha experiência na Indonésia tem sido positiva. Aos poucos, vou conhecendo melhor o futebol do país e me adaptando à rotina e à forma de trabalhar do novo clube. Fui muito bem recebido e estou motivado para contribuir com a equipe”, finalizou o zagueiro, que é natural de Laguna (SC).
