Salvador, 28 de agosto de 2026
Editor: Chico Araújo

Moraes autoriza Bolsonaro a fazer exames no hospital após sofrer queda

Ex-presidente fará tomografia e ressonância magnética do crânio
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes autorizou, nesta quarta-feira (7), a ida do ex-presidente Jair Bolsonaro ao hospital para realizar exames após sofrer uma queda nessa terça-feira (6).

Condenado a 27 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado, ele está preso em uma cela na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF).

Segundo os advogados de defesa de Bolsonaro, ele apresentou quadro clínico compatível com traumatismo craniano, síncope noturna associada à queda, crise convulsiva, oscilação de memória e um corte na têmpora.

Esse quadro, argumentou a defesa, exigiria a realização de exames como tomografia e ressonância magnética do crânio, além de um eletroencefalograma.

Na decisão, Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) faça o transporte de Bolsonaro “de maneira discreta”, e que realize o desembarque pela garagem do hospital.

Além disso, a PF ficará responsável pela vigilância do ex-presidente durante os exames. Em seguida, ele deverá voltar à Superintendência da PF.

Queda
A queda de Bolsonaro foi reportada, inicialmente, por sua esposa, Michelle, ainda na terça-feira (6). Nas redes sociais, ela afirmou que o marido não estava bem.

“Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise, caiu e bateu a cabeça no móvel”, disse.

No mesmo dia, a defesa do ex-presidente tentou a remoção dele para o hospital, mas Moraes negou. O ministro baseou sua decisão em uma avaliação da equipe médica da Polícia Federal, que constatou ferimentos leves e não viu necessidade de exames no hospital.

Os advogados, então, apresentaram os pedidos específicos de exames indicados por um médico particular de Bolsonaro. Esses pedidos foram citados por Moraes na decisão proferida hoje.
Agência Brasil

Veja também

BFB_ESPETÁCULO O-BALE-QUE-VC-NAO-VE_FOTO NANDO ESPINOSA
Balé Folclórico da Bahia realiza duas apresentações no TCA em homenagem ao Mês da Consciência Negra
Ingressos à venda a partir do dia 1º de setembro, às 14h, no Sympla após o sucesso da turnê nacional...
Saeb - Jorba 2025
Congresso marca nova fase da anestesiologia na Bahia
Evento será realizado de 18 a 20 de setembro, em Salvador, e sucede 35 edições da tradicional Jornada...
Novidades - MISTURA ITAPUÃ - Foto Leonardo Freire
Mistura Itapuã apresenta novidades no cardápio e reforça sua maestria com os frutos do mar
O Mistura Itapuã, um dos restaurantes mais tradicionais de Salvador quando o assunto é gastronomia de...
San Gennaro 2026
San Gennaro anuncia 7ª edição com tema Pop Rock e homenagem a Raul Seixas
Idealizada por Celso Vieira e Valeska Calazans, do Grupo Pasta em Casa, a festa no Rio Vermelho vai acontecer...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026