Salvador, 29 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Moraes autoriza visitas de filhos e enteada a Bolsonaro

Autorização é permanente. Visitas terão duração de até 30 minutos
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, permitiu, de forma permanente, que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba visitas na prisão da Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília, dos filhos dele que residem no Brasil: Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura. A enteada Letícia Firmo também poderá visita-lo.

Jair Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e 3 três meses, em regime inicial fechado, por coordenar a trama de tentativa de golpe de Estado, na Superintendênciada PF.

“Dessa forma, cumpridas as determinações legais, autorizo a visitação permanente de Carlos Nantes Bolsonaro, Flávio Nantes Bolsonaro, Jair Renan Valle Bolsonaro e [da filha menor idade], filhos do sentenciado e da enteada Leticia Marianna Firmo da Silva, independentemente de nova autorização, dentro dos horários estabelecidos nos termos da Portaria SR/PF/DF nº 1104, de 28 de março de 2024”, diz a decisão.

O ministro Moraes ressaltou que permanece válida a autorização de visitação permanente, dada em dezembro, à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

Fica de fora da decisão o filho Eduardo Bolsonaro, que reside no Estados Unidos desde março de 2025. Em dezembro, Eduardo perdeu o mandato de deputado federal por não comparecer às sessões deliberativas da Câmara Federal.

Data e hora
De acordo com o magistrado, as visitas ocorrerão às terças e quintas-feiras, das 9 horas às 11 horas, com duração de 30 minutos, com limitação de dois familiares por dia. Cada familiar deverá visitar o preso separadamente.

Alta hospitalar
As autorizações permanentes de visitação dos quatro filhos e da enteada foram concedidas um dia após o ex-presidente receber alta do Hospital DF Star, em Brasília, para a realização de exames e procedimentos cirúrgicos.

Nesta quinta-feira (1°), o ministro Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa do ex-presidente para mudança para prisão domiciliar.
Agência Brasil

Veja também

Chef Sandro Borges comanda PorcoDay na Vinícola Reconvexo, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina_Divulgação
Chef Sandro Borges leva O Porco Steak House para o "PorcoDay" da Vinícola Reconvexo, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina
O chef assador e empresário Sandro Borges, especializado em carne suína e proprietário do restaurante...
Smartphone, celular,  em uso
Biometria facial será obrigatória para usuários de telefonia móvel
Objetivo é evitar fraudes, já que o titular da linha será identificado A partir de 2027, usuários de...
Ministerio-da-Fazenda
Contas do governo têm superávit de R$ 4,8 bilhões em setembro
Precatórios cancelados e alta do petróleo reforçaram caixa da União As contas do Governo Central, que...
unnamed (1)
Eduardo Souza é apresentado no Noroeste e inicia novo desafio no futebol paulista
O técnico Eduardo Souza foi apresentado oficialmente na última semana como novo comandante do Noroeste....

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos