Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Morre Reinaldo Aleluia, ex-atacante do Bahia, aos 53 anos

Morreu nesta quinta-feira (5), o ex-jogador Reinaldo Aleluia. O profissional, que iniciou sua trajetória no futebol nas divisões de base do Bahia em 1992, tinha 53 anos e foi vítima de uma parada cardíaca. A confirmação do falecimento foi divulgada pelo pesquisador e produtor de conteúdo Fred do Chame Chame e ratificada por apuração da reportagem do Bahia Notícias.

 

Reinaldo Aleluia esteve no elenco do Esquadrão de Aço na campanha do título estadual de 1994. Naquela ocasião, o Bahia atingiu a marca de 40 conquistas do Campeonato Baiano, em uma final que ficou registrada pelo gol de Raudinei nos minutos finais da partida. 

 

A carreira de Reinaldo Aleluia não se limitou ao estado da Bahia, com passagens por diversas agremiações da região Nordeste. O ex-jogador vestiu as camisas de clubes como Sport e Ceará, além de ter atuado em Sergipe pelo Confiança e no Rio Grande do Norte pelas equipes do ABC e do América. 

 

Até o momento do fechamento desta reportagem, os detalhes sobre as cerimônias de despedida não foram detalhados. Horário e local do sepultamento ainda não foram confirmados pela família do ex-atleta. 

 

Bahia Notícias

Veja também

crianças
Unicef mapeia cidades onde crianças estão expostas a riscos ambientais
Mais de 300 municípios foram considerados em maior vulnerabilidade Em meio a um cenário de mudanças climáticas...
Humaita_Foto_Igor_Santos_SECOM
Prefeitura avança na implantação de nova marina no Humaitá e reforça estratégia para impulsionar a economia do mar
A Prefeitura de Salvador deu mais um passo para ampliar a infraestrutura náutica da capital com o avanço...
Salvador registra alta de 43% no turismo internacional com 114 mil visitantes no primeiro semestre
Salvador segue ampliando sua presença no cenário internacional do turismo. A capital baiana registrou...
imóvel
Reforma tributária impulsiona doações de imóveis a herdeiros
Famílias se antecipam para evitar novas regras de transmissão de bens A Reforma Tributária promulgada...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026