Salvador, 18 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Natura é eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil, segundo ranking Ipsos

A companhia se destaca pela consistência entre discurso e prática em sua agenda socioambiental, aponta o maior estudo de opinião pública sobre o tema no país

 A Natura foi eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil, conquistando o primeiro lugar no ranking geral da pesquisa “Reputação 360°” de 2025, realizada pela Ipsos. O estudo, que ouviu 6 mil brasileiros e avaliou 125 companhias, considera o contexto global de policrises como desafiador para as empresas, o que reforça a Natura como uma organização de atuação consistente ao longo de décadas.

A Natura é a primeira colocada nos três pilares da pesquisa: social, ambiental e governança. Já a Avon é a quinta colocada no ranking geral e está também no TOP 5 nas dimensões ambiental e social.

Para Ana Costa, Vice-Presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, o reconhecimento reflete a coerência da companhia. “Esta liderança é o resultado de uma estratégia que não trata o ESG como uma pauta isolada, mas sim como o centro do nosso modelo de negócios. Em um momento em que a sociedade exige consistência, reafirmamos nosso compromisso com a regeneração, gerando impacto positivo para a nossa rede, para as comunidades parceiras e para o planeta, sempre conectado à agenda do nosso próprio negócio”.

Um dos pilares dessa atuação é o trabalho na Amazônia há mais de 25 anos, onde o modelo de negócio baseado na bioeconomia já impacta mais de 10 mil famílias em comunidades parceiras. Essa aliança contribui para a conservação de mais de 2,2 milhões de hectares de floresta, demonstrando na prática que é possível aliar desenvolvimento econômico à preservação ambiental. Na frente social, a empresa se dedica ao desenvolvimento de sua rede de consultoras, medindo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desde 2014 e promovendo a inclusão por meio da digitalização.

Olhando para o futuro, a Natura reforça seu compromisso de se tornar uma empresa 100% regenerativa até 2050. A companhia atua para zerar emissões líquidas próprias até 2030 e para ampliar o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor, mobilizando parceiros e a sociedade na construção de um futuro mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

unnamed (1)
Cetrel oferece soluções em valorização agronômica de resíduos como diferencial sustentável para o setor de papel e celulose
A Cetrel, empresa com sólida atuação em soluções ambientais para a indústria e integrante do Grupo Solví...
travessia
Travessia Salvador–Morro de São Paulo registra bom fluxo de passageiros neste domingo
A travessia marítima por catamarã entre Salvador e Morro de São Paulo apresenta bom movimento de embarque...
image
Carol Xavier, de Sussuarana, é eleita Deusa do Ébano 2026
Vencedora dedica a conquista à sua comunidade e reforça que a mulher preta precisa se permitir sonhar...
2026-01-17t171633z_1762092592_rc203jaqn1b9_rtrmadp_3_eu-mercosur-paraguay
Mercosul está aberto a acordos com outros blocos e países, diz Peña
Presidente paraguaio destacou negociações com os Emirados Árabes Após assinarem, neste sábado (17), um...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar