Salvador, 8 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Natura é eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil, segundo ranking Ipsos

A companhia se destaca pela consistência entre discurso e prática em sua agenda socioambiental, aponta o maior estudo de opinião pública sobre o tema no país

 A Natura foi eleita a empresa com a melhor reputação do Brasil, conquistando o primeiro lugar no ranking geral da pesquisa “Reputação 360°” de 2025, realizada pela Ipsos. O estudo, que ouviu 6 mil brasileiros e avaliou 125 companhias, considera o contexto global de policrises como desafiador para as empresas, o que reforça a Natura como uma organização de atuação consistente ao longo de décadas.

A Natura é a primeira colocada nos três pilares da pesquisa: social, ambiental e governança. Já a Avon é a quinta colocada no ranking geral e está também no TOP 5 nas dimensões ambiental e social.

Para Ana Costa, Vice-Presidente de Sustentabilidade, Jurídico e Reputação Corporativa da Natura, o reconhecimento reflete a coerência da companhia. “Esta liderança é o resultado de uma estratégia que não trata o ESG como uma pauta isolada, mas sim como o centro do nosso modelo de negócios. Em um momento em que a sociedade exige consistência, reafirmamos nosso compromisso com a regeneração, gerando impacto positivo para a nossa rede, para as comunidades parceiras e para o planeta, sempre conectado à agenda do nosso próprio negócio”.

Um dos pilares dessa atuação é o trabalho na Amazônia há mais de 25 anos, onde o modelo de negócio baseado na bioeconomia já impacta mais de 10 mil famílias em comunidades parceiras. Essa aliança contribui para a conservação de mais de 2,2 milhões de hectares de floresta, demonstrando na prática que é possível aliar desenvolvimento econômico à preservação ambiental. Na frente social, a empresa se dedica ao desenvolvimento de sua rede de consultoras, medindo o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) desde 2014 e promovendo a inclusão por meio da digitalização.

Olhando para o futuro, a Natura reforça seu compromisso de se tornar uma empresa 100% regenerativa até 2050. A companhia atua para zerar emissões líquidas próprias até 2030 e para ampliar o impacto positivo em toda a sua cadeia de valor, mobilizando parceiros e a sociedade na construção de um futuro mais sustentável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...
sus
Lula sanciona MP que acelera atendimento de especialistas no SUS
Convertido em lei, programa Agora Tem Especialistas deve ser ampliado O presidente Luiz Inácio Lula da...
congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!
Chico Araújo* PEC da Blindagem (ou bandidagem), dosimetria, isenção de IR, carinhos de Trump para Lula,...
Cristiano-Ronaldo
Cristiano Ronaldo entra para a história como o primeiro bilionário do futebol, revela portal
Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes — dentro e fora de campo. De acordo com o site Bloomberg,...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!