O Água Santa está classificado para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A vaga veio de forma dramática na vitória por 2 a 1 sobre o Brasiliense, com gol decisivo do lateral-direito Filipe Dahora, convertido em cobrança de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.
Presente em todas as três partidas da equipe na competição, Filipe tem sido peça importante na campanha do Netuno até aqui. Emprestado ao Grêmio na última temporada, o lateral retornou ao Água Santa em 2025 e vem mostrando personalidade e confiança em momentos decisivos.
“Foi um momento de muita emoção. Assumir a responsabilidade de bater o pênalti nos acréscimos não é fácil, mas confiei no trabalho que venho fazendo e procurei manter a calma. Fico muito feliz por ajudar o Água Santa a alcançar esse objetivo tão importante”, destacou o jogador.
Além do gol da classificação, o lateral valorizou o desempenho coletivo e o foco do grupo ao longo da primeira fase da Copinha. “Nosso grupo está muito unido e isso faz a diferença. Todo mundo corre, se ajuda e acredita até o último minuto. A classificação é mérito de todo o elenco, mas sabemos que a competição fica ainda mais difícil agora. Estamos focados em fazer um grande jogo nesse começo de mata-mata, mantendo a mesma entrega e concentração para seguir avançando”, finalizou.
Classificado, o Água Santa volta a campo na próxima terça-feira (13), às 11h, quando enfrenta o Ituano pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.