Salvador, 22 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Novas Plataformas de Observação Elevada são posicionadas para acompanhar votações em Salvador e RMS

Fotos: Rafael Rodrigues / Ascom SSP

Veículos coordenados por equipes da Stelecom, estão sendo encaminhados na tarde deste sábado (3), para diferentes pontos da capital.

Equipes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP iniciaram neste sábado (3), o posicionamento das novas Plataformas de Observação Elevadas (POEs) para reforçar a segurança dos eleitores durante as Eleições 2026. Testes foram realizados na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O equipamento vai assegurar um atendimento ágil e eficiente, com resposta rápida a qualquer ocorrência, em especial ampliando o monitoramento em regiões com grande concentração de pessoas.

Em Salvador e Região Metropolitana, além do TRE, outros quatro caminhões ficarão posicionados no Terreiro de Jesus (Pelourinho) e nos Colégios Luiz Viana (Brotas) e Estaduais de Tempo Integral Rotary (Itapuã) e de Vila de Abrantes (Camaçari).

A ferramenta estará integrada, em tempo real, com o Centro Integrado de Comunicações (Cicom), no Centro de Operações e Inteligência (COI) da SSP.

Veja também

natacao
Festival de Primavera reúne 300 nadadores na Piscina Olímpica da Bahia
O Campeonato e Festival Baiano de Primavera de Natação acontece na Federação Baiana de Desportos Aquáticos...
Fifa anuncia Catar como sede da Copa Intercontinental 2026
A Fifa confirmou, nesta quinta-feira (22), o Catar como sede da Copa Intercontinental de 2026. O torneio...
policia-civil-SP
Polícia Civil investiga distribuidora de bebidas em Guarulhos (SP)
Estabelecimento é suspeito de vender produtos falsificados Policiais civis de São Paulo cumpriram nesta...
amazônia
Estudo aponta atividade humana nas emissões de carbono na Amazônia
Pesquisa classificou dados coletados entre 2010 e 2024 Um estudo que pesquisou 15 anos de medições do...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos