Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Novo ecoponto no Vale da Muriçoca amplia opções para descarte correto de resíduos

A Prefeitura, por meio da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), entregou nesta quinta-feira (20) mais um ecoponto, desta vez no Vale da Muriçoca. Localizado na Rua Sérgio de Carvalho, ao lado da USF Lealdina Barros, o espaço oferece aos moradores uma alternativa adequada para o descarte de resíduos da construção civil, materiais recicláveis, restos de poda e objetos volumosos, como sofás e camas.

 

A população pode utilizar o Ecoponto do Vale da Muriçoca gratuitamente de segunda a sábado, das 7h às 19h, e aos domingos, das 7h às 12h.

 

A implantação do novo equipamento ocorre após a desativação de um ponto de descarte irregular de entulho na Rua Lord Cochrane. A ação foi realizada de forma integrada pela Limpurb, Guarda Civil Municipal e Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

 

De acordo com o presidente da Limpurb, Carlos Augusto Gomes, a entrega do novo ecoponto amplia as alternativas disponíveis para a população e contribui para o combate ao descarte irregular na cidade. “Vale ressaltar que o Ecoponto está situado a apenas dois quilômetros do antigo ponto de descarte, facilitando o acesso dos moradores a um espaço apropriado. É importante que todos façam a sua parte e contribuam para manter a cidade limpa”, diz o presidente da Limpurb

 

O diretor de Operações da Limpurb, Augusto Guanaes, também orienta os moradores a buscarem informações com as equipes da empresa sobre os ecopontos disponíveis na cidade. “Nossos chefes de Núcleo de Limpeza e gerentes estão circulando pelos bairros e podem orientar a população sobre o ecoponto mais próximo para fazer o descarte correto. Pedimos a colaboração de todos, para que evitem o descarte irregular”, afirma o diretor.

 

Também é possível consultar os pontos disponíveis para o descarte adequado no site da Limpurb (limpurb.salvador.ba.gov.br/), na aba “Onde Descartar?”.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos