Salvador, 24 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Novo técnico do União, Bruno Saymon aposta em seu conhecimento no futebol paranaense para conquistar acesso

Fotos: Bruno Cagnini/União

O União, de Francisco Beltrão, apostou num treinador que conhece bem o futebol paranaense para buscar o acesso à segunda divisão estadual. Trata-se de Bruno Saymon, de 39 anos, e que carrega experiências no: Verê, Apucarana Sports e Azuriz.

Já comandando a equipe, Bruno Saymon valorizou o seu retorno ao estado do Paraná após dirigir o Atlético Cearense na Série B. “”Voltar ao Paraná é motivo de muita satisfação. É um estado que conheço bem, com uma cultura muito forte no futebol e clubes organizados, que valorizam o trabalho. As experiências que tive aqui foram muito importantes para a minha evolução como treinador e retorno mais preparado, mais maduro e motivado para encarar este novo desafio, contribuindo para o crescimento do clube”, destacou o treinador, que também tem em seu currículo passagens pelo futebol de: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo.

A estreia do União está marcada para o dia 01 de agosto, em casa, contra o Campo Mourão. Bruno Saymon fez questão de mandar um recado para os torcedores da tradicional cidade paranaense de Francisco Beltrão. “Quero dizer ao torcedor que podem ter certeza de que entrega, comprometimento e dedicação nunca vão faltar. Vamos trabalhar diariamente para representar essa cidade com muita responsabilidade e orgulho. Sabemos da tradição e da paixão que existe pelo clube, e queremos construir essa caminhada junto com a torcida. O apoio de vocês será fundamental para alcançarmos os nossos objetivos. Vamos lutar para fazer essa camisa ser cada vez mais forte e motivo de orgulho para toda a cidade”, garantiu o técnico.

Bruno Saymon também fez questão de avaliar os primeiros dias de pré-temporada em sua nova equipe. “Foi muito positivo este começo. Encontramos um grupo comprometido, disposto a trabalhar e a evoluir diariamente. Estamos aproveitando cada treinamento para construir uma equipe competitiva, organizada e com uma identidade de jogo bem definida. Sabemos que será uma competição equilibrada, mas temos confiança no processo, muito trabalho e a expectativa de fazer uma campanha sólida, sempre buscando os melhores resultados”, finalizou.

Veja também

Secult_cobertura_Protagonismo_Negro_Nosso_Mês_Preta_Preta_Pretinha_Julho_das_Pretas_Foto_Juliano_Sarraf_4
Julho das Pretas leva arte e debate sobre protagonismo negro ao Centro Cultural Barra do Pojuca
Foi por meio da arte que a iniciativa “Protagonismo Negro” reuniu mulheres e promoveu um diálogo sobre...
unnamed (2)
Novo reforço da Inter de Limeira, Heitor Roca vive expectativa de estreia diante de ex-clube e reforça confiança em acesso
Mesmo na liderança da Série C, a Internacional de Limeira segue reforçando o seu elenco com o intuito...
unnamed (1)
Daniel dos Anjos é anunciado como novo reforço do Becamex e inicia novo capítulo no futebol vietnamita
O atacante Daniel dos Anjos foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Becamex, do Vietnã,...
23_07_2026_Prefeitura promove protecao e desobstrucao de canteiros_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (7)
Prefeitura inicia programa de recuperação de canteiros arbóreos com serviços na Rua Portugal, no Comércio
A Prefeitura de Salvador deu início, nesta semana, ao Programa de Proteção e Desobstrução de Canteiros...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026