Salvador, 25 de julho de 2026
Editor: Chico Araújo

Operação da PF investiga organização que aliciava mulheres no Brasil

Meta é combater exploração sexual na Europa
Uma operação deflagrada hoje (10) pela Polícia Federal investiga uma organização criminosa responsável por aliciar e traficar mulheres no Brasil para exploração sexual na Europa.

Quatro pessoas foram presas durante a operação e oito mandados de busca e de apreensão foram cumpridos na capital paulista e nas cidades de Ubatuba (litoral paulista), Jundiaí (SP), São Pedro (SP) e Rio das Ostras (RJ). Além disso, duas prisões foram realizadas na cidade espanhola de Álava, com ajuda da Interpol, a Organização Internacional de Polícia Criminal.

De acordo com a Polícia Federal, os criminosos aliciavam as mulheres no Brasil, providenciavam o transporte delas para o exterior e, na Espanha, elas eram submetidas a ameaças e condições degradantes para exploração sexual. Com esse crime, estima a Polícia Federal, os criminosos movimentaram mais de R$ 40 milhões.

A investigação foi conduzida em cooperação com a Polícia Nacional da Espanha, por meio do Centro Especializado de Combate ao Tráfico de Pessoas e ao Contrabando de Migrantes da Ameripol.
Agência Brasil

Veja também

Guardiola
Guardiola recusa convite para assumir seleção italiana: 'Honrado, mas não me sinto preparado'
O treinador espanhol Pep Guardiola recusou o convite para assumir a seleção italiana, que segue no mercado...
Síria
Guterres pede ajuda internacional para Síria devastada pela guerra
Ele é o primeiro secretário-geral das ONU a visitar o país desde 2009 O secretário-geral da Organização...
vôlei
Vôlei: Brasil vira batalha contra a Itália e avança à final da VNL Feminina
O Brasil está na final da Liga das Nações Feminina de Vôlei (VNL). Neste sábado (25), a Seleção Brasileira...
F1
Fórmula 1: Norris lidera último treino do GP da Hungria; Bortoleto fica em 11º
O sábado do GP da Hungria começou com a McLaren na liderança. Lando Norris registrou a melhor volta do...

Opinião

advs
Eleições na era digital: o uso da Inteligência Artificial nas eleições de 2026