Salvador, 9 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Operação da Polícia Civil mira integrantes de torcida organizada suspeitos por tentativa de homicídio

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na madrugada desta quarta-feira (4), a Operação Bandeira Branca para cumprir medidas cautelares relacionadas a uma investigação de tentativa de homicídio qualificado ocorrida em Salvador. A ação é voltada ao cumprimento de mandados de prisão temporária, de busca e apreensão domiciliar e de internação provisória de adolescentes.

As ordens judiciais são executadas em Salvador, nos bairros Fazenda Grande II, Fazenda Grande IV, Mussurunga, Pau da Lima, Canabrava, São Marcos, Castelo Branco, São Cristóvão, Trobogy, Pirajá, Nazaré, Itapuã e Águas Claras, além dos municípios de Feira de Santana e São Félix.

As diligências também incluem o cumprimento de mandados de busca na sede da torcida organizada, na capital baiana.

A operação é resultado de investigação instaurada para apurar a tentativa de homicídio ocorrida no dia 17 de janeiro de 2026, na Avenida São Rafael, em Salvador. Na ocasião, as vítimas foram cercadas e agredidas por um grupo numeroso de torcedores, com socos, chutes e golpes de arma branca.

A identificação dos investigados foi possível a partir de diligências técnicas conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), incluindo exames periciais e técnicas de busca e comparação facial automatizada, com base em imagens registradas durante o ataque.

A ação é conduzida pelo DHPP, por meio da 2ª Delegacia de Homicídios/Central, com apoio do Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), além de equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Eventos (BEPE), da Polícia Militar.

A operação ocorre às vésperas do clássico Ba-Vi, marcado para o próximo sábado (7), pela final do Campeonato Baiano, e tem como objetivo desarticular envolvidos em episódios de violência ligados a torcidas organizadas, contribuindo para a prevenção de confrontos e para o reforço da segurança pública durante o evento esportivo.

Bahia Notícias

Veja também

oftamologista
Autismo: médica lista estratégias que ajudam no atendimento a crianças
Cerca de 40% das crianças com TEA apresentam transtornos de ansiedade Hipersensibilidade sensorial, intolerância...
Ancelotti
Ancelotti anuncia 26 convocados para amistosos da seleção brasileira
Primeira lista pós-Copa do Mundo tem oito jogadores estreantes O técnico Carlo Ancelotti anunciou na...
Foto-Fernando-Vivas-GOVBA_-educacao_professora
PND 2026: cartão que confirma inscrição está disponível na internet
Candidato pode acessar documento na Página do Participante Os candidatos à Prova Nacional Docente (PND)...
Interpol
Crianças desaparecidas no Maranhão podem entrar em alerta da Interpol
Mãe suspeita que filhos podem estar em grupo resgatado na Flórida A mãe das crianças desaparecidas há...

Opinião

WhatsApp Image 2026-08-24 at 12.03
Opinião: Formação profissional em jornalismo: o debate que o futuro exige