Salvador, 27 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Paixão de Cristo da Bahia chega à 26ª edição

Espetáculo será realizado em Lauro de Freitas, de 27 a 29 de março, e reúne cerca de 200 participantes

A 26ª edição da Paixão de Cristo da Bahia será realizada nos dias 27, 28 e 29 de março, às 19h, na Praça da Matriz, em Lauro de Freitas. Neste ano, o espetáculo celebra um marco histórico, comemorando 26 anos de encenações que unem emoção e fé, consolidando-se como o maior espetáculo teatral do Estado e patrimônio cultural imaterial.

Com patrocínio da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, nesta edição comemorativa o espetáculo contará com uma equipe de 200 pessoas, entre atores, figurantes e produção. Os diretores Alan Nery e Felipe Teixeira prometem novidades, incluindo a interpretação de clássicos da música baiana, de Gilberto Gil a Daniela Mercury. Mantendo seu compromisso social, os ingressos poderão ser adquiridos gratuitamente mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a ações solidárias em benefício da comunidade local.

A Paixão de Cristo da Bahia é uma realização da Sociedade Cultural Távola, juntamente com a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas.

Redes sociais oficiais do evento: @paixaodecristodabahia.

Veja também

morto
Chapada Diamantina: jovem de 20 anos é morto a tiros; violência gerou tumulto
Um jovem de 20 anos foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (26), no centro de Itaberaba,...
Feira de Santana - ACM (2)
Prefeitura na Bahia é punida após expor dados de 1,2 mil pessoas, incluindo pacientes com HIV
A Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD) puniu a Prefeitura de Feira de Santana, segunda maior...
Lapa
Mudanças em pontos de ônibus da Estação da Lapa são adiadas e terão início nesta terça-feira
A Secretaria de Mobilidade (Semob) adiou mais uma vez o início das alterações em pontos na Estação da...
Polícia civil
Polícia Civil resgata homem sequestrado em Pirajá e mantido em cativeiro no Calabetão
A Polícia Civil libertou nesta segunda-feira (26) um homem que havia sido sequestrado durante a madrugada...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos