Evento contou com apresentação de Carlinhos Brown e participação surpresa de Simone
Uma noite de emoção, elegância e solidariedade marcou o jantar beneficente promovido pelo Palacete Tirachapéu, na Rua Chile, nº 01 – Centro Histórico de Salvador, neste sábado, 4. O evento, que teve Camila Marinho como mestre de cerimônia no Salão dos Fundadores, promoveu leilão beneficente, cuja renda total arrecadada está sendo revertida para o Instituto de Cegos da Bahia (ICB).
O martelo bateu forte leiloando telas, fotografias e esculturas de artistas consagrados como Carybé, Pierre Verger, Ronald Lagos, Bel Borba, Sérgio Rabinovitz, Thelma Ferraz, Viga Gordilho, Humberto Gonzaga, Timóteo Lopes, entre outros. Cada arremate foi celebrado com alegria pelos integrantes do Salão por conseguirem angariar recursos em prol das pessoas com deficiência visual atendidas pelo Instituto.
Durante o leilão, os participantes que contribuíram com a causa e puderam experienciar o Jantar Magno assinado pelos chefs Preta e Claude Troisgros. O menu, cuidadosamente harmonizado com vinhos e espumantes da Uvva e Mataojo, além de destilados Diageo, foi um tributo à diversidade de sabores e à riqueza sensorial que a boa mesa pode proporcionar.
Encerrando a programação em clima de celebração, o palco do Palacete ganhou ritmo e cor com a performance do cantor e compositor Carlinhos Brown, que transformou o espaço em um espetáculo de música, alegria e pertencimento. A cantora Simone fez uma participação especial no show fazendo uma noite épica.
“Tornamos o Palacete Tirachapéu uma ‘Empresa de Visão’ do Instituto de Cegos da Bahia e mostramos hoje que o valor de um empreendimento não está apenas em sua arquitetura imponente, na sua história centenária ou em seus grandes eventos, mas no compromisso com as pessoas, com a inclusão e com o futuro da nossa comunidade. Isso sim é um grande orgulho para todos nós”, destaca Paulo Marques, sócio-diretor do Palacete Tirachapéu.
Para a presidente do ICB, Eliana Diniz, o evento não poderia ter sido melhor. “É a celebração da generosidade. O bem se multiplica quando é compartilhado”, afirma.