Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Paulo Ricardo avança na Conference League e volta a fazer história no futebol finlandês

O zagueiro Paulo Ricardo voltou a fazer história pelo Kuopion Palloseura, clube da cidade de Kuopio, na Finlândia. Estreante em fases regulares de competições europeias, o time do jogador brasileiro avançou para os mata-matas da UEFA Conference League.

A classificação foi confirmada na última quinta-feira (18), após empate em 2 a 2 na visita ao Crystal Palace. Com o ponto somado em Londres, o KuPS carimbou a passagem para os playoffs do torneio, onde buscará uma vaga nas oitavas de final.

“É uma classificação histórica. Para o clube, os torcedores e todos que fazem parte desse projeto. A forma como foi, enfrentando um adversário de Premier League, tornou tudo ainda mais especial. Muito feliz por participar desse momento”, ressaltou o defensor.

Com a classificação na Conference League, Paulo Ricardo conclui um ano especial na Europa. No último mês de novembro, o zagueiro se sagrou campeão finlandês pelo KuPS. Em sua segunda passagem pela equipe, o brasileiro ainda soma uma conquista da Copa da Finlândia, além de ser o autor do histórico gol de número 15.000 da Veikkausliiga, a primeira divisão do país.

“Tivemos um ano especial, fruto do trabalho realizado diariamente por todos os membros do clube. Esse retorno ao KuPS teve um significado muito grande para mim. Realmemte me sinto em casa aqui”, finalizou o jogador.

Mais sobre Paulo Ricardo

Aos 31 anos, Paulo Ricardo acumula experiências em diferentes países ao redor do mundo. Revelado pelo Santos, o zagueiro também defendeu equipes de Suíça, Arábia Saudita e Emirados Árabes. No Brasil, ainda passou por clubes como Fluminense, Goiás e Figueirense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar