Salvador, 18 de maio de 2026
Editor: Chico Araújo

Prefeitura de Camaçari reforça diálogo com comerciantes em reunião com Sicomércio, CDL e ACEC

Foto: Patrick Abreu

Com o intuito de fortalecer o diálogo entre a gestão municipal e o comércio local, a Prefeitura de Camaçari, o Sindicato do Comércio Patronal de Camaçari e Região (Sicomércio), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Empresarial de Camaçari (ACEC) debateram, em reunião, as demandas voltadas à mobilidade, acessibilidade e dinamização do centro da cidade.

Durante o encontro com os comerciantes nesta terça-feira (7), na sede do Sicomércio, o prefeito Luiz Caetano enfatizou a importância da escuta ativa e da construção conjunta de soluções. “O prefeito tem que ouvir a cidade, governar para a sociedade. Esse encontro teve o objetivo de buscar um caminho, visando que as demandas dos nossos comerciantes sejam resolvidas da melhor maneira possível, conversando com quem realmente vive a realidade”, afirmou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Adriana Marcele, ressaltou o trabalho realizado pela gestão na requalificação do centro e a parceria contínua com o comércio local. “Nosso objetivo sempre foi fazer com que o centro de Camaçari fosse valorizado. A gestão sempre esteve e está à disposição do comércio, dialogando com a sociedade e buscando soluções conjuntas”, pontuou.

Já a presidente do Sicomércio Camaçari, Juranildes Araújo, realçou a necessidade de alinhamento entre o poder público e os empresários. “Eu vi o comércio de Camaçari crescer ao longo de mais de 40 anos, sempre atuando nesse segmento. Precisamos chegar a um consenso com a gestão, buscando melhorias, inovação e o uso da tecnologia para fortalecer ainda mais o setor não só em pautas pontuais, mas sempre”, disse.

Entre as principais demandas apresentadas pelos comerciantes estão a ampliação das opções de estacionamento rotativo, com a autorização para que veículos estacionem nas avenidas Getúlio Vargas e Adelina de Sá, e a possibilidade de implantação de um sistema de estacionamento rotativo digital, com pagamento e ativação via aplicativo.

Diante das pautas apresentadas, a gestão municipal realizará um estudo técnico para avaliar a viabilidade do remanejamento e desobstrução das vias indicadas, inicialmente em um período específico de teste, considerando o equilíbrio entre mobilidade urbana e o fortalecimento da atividade comercial.

A reunião também reforçou os avanços promovidos pela requalificação do centro da cidade, cujas intervenções contribuíram para transformar importantes vias em espaços mais acessíveis e atrativos, configurando um verdadeiro calçadão e promovendo um novo ambiente urbano com integração entre ruas e praças da região.

O encontro contou ainda com a participação do diretor-superintendente da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT), Edmilson Sousa, e do secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rodrigo Nogueira.

Os comentários estão desativados.

Veja também

convocacao_ultima_selecao_2025
Ancelotti confirma Neymar e deixa Luciano Juba de fora da Copa do Mundo
Sem muitas surpresas, o técnico da Seleção Brasileira, o italiano Ancelotti divulgou há pouco, no Museu...
morta
Canabrava: casal é encontrado morto dentro de casa; caso é investigado pela Polícia Civil
Um casal foi encontrado morto dentro da casa onde morava, no bairro de Canabrava, em Salvador, no domingo...
Lula
Terras raras: "Brasil não abre mão de sua soberania", diz Lula
Presidente inaugurou linhas de luz síncrotron do Projeto Sirius O presidente da República Luiz Inácio...
Fiocruz
Justiça Federal manda derrubar perfis com desinformação sobre Fiocruz
Ação indica publicação de fake news como dados oficiais da instituição A Justiça Federal do Rio de Janeiro...

Opinião

WhatsApp Image 2026-04-10 at 12.30
Compra de terras por estrangeiros no Brasil: o problema real pode estar no processo, não na lei