Salvador, 7 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Prefeitura formaliza 11 novos termos de compromisso com atletas pelo programa Viva Esporte

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), realizou nesta sexta-feira (12) a assinatura dos termos de compromisso de 11 projetos da categoria Atletas/Paratletas e Equipes do programa Viva Esporte. O projeto assegura melhores condições de preparação, participação em competições e acompanhamento técnico aos contemplados, dentro do período de execução de 12 meses previsto em edital.

Os novos termos contemplam atletas de diferentes modalidades: karatê, jiu-jitsu, ginástica aeróbica, natação, triatlo/ciclismo e tênis de quadra.

Durante o encontro, os atletas ressaltaram a importância do incentivo. O karateca Altair Júnior, de 20 anos, líder do ranking brasileiro em sua categoria, compartilhou o impacto da política pública em sua trajetória. Ele pratica karatê há 12 anos. “O Viva Esporte é um divisor de águas. É a realização de um sonho de infância, porque agora temos mais estrutura para treinos, equipamentos e viagens. Antes, íamos para as competições com o dinheiro contado, muitas vezes faltando. O Viva Esporte traz alívio financeiro e qualidade de vida, permitindo que a gente foque em resultados e continue representando Salvador com orgulho”, disse.

O jovem tenista Bruno Diniz, de 12 anos, também destacou o impacto direto do apoio em sua formação esportiva. “O apoio da Prefeitura de Salvador será de grande importância para a minha trajetória como atleta, porque ajudará a custear a parte técnica com a aquisição de materiais como raquete, tênis e bolas, e possibilitará participar de campeonatos em outros estados”, afirmou.

O titular da pasta, Júnior Magalhães, pontuou que o projeto consolida a visão, adotada pela gestão municipal, do esporte como um direito e uma ferramenta estratégica de inclusão social, saúde e desenvolvimento humano. “Ao garantir apoio direto a atletas de diferentes modalidades, o programa não apenas possibilita que eles representem nossa cidade e o Brasil em competições, mas também fortalece a política pública de incentivo fiscal como instrumento de valorização da cidadania. Este ato demonstra que Salvador está comprometida em criar condições reais para que o talento esportivo cresça e contribua para o orgulho e o futuro da nossa capital”, disse o secretário.

O Viva Esporte é uma política pública da Prefeitura de Salvador, executada pela Sempre em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz). A iniciativa possibilita que empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços (ISS) direcionem parte do tributo devido para financiar projetos esportivos e paradesportivos, abrangendo três categorias: Atletas/Paratletas e Equipes; Projetos Esportivos e Paradesportivos; e Eventos Esportivos e Paradesportivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar