Salvador, 8 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Presidente da Fifa condena violência em Independiente x Universidad de Chile e pede sanções exemplares

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou nesta quinta-feira (21) sobre os graves incidentes que levaram ao cancelamento da partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, disputado na noite de quarta-feira (20) no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, foi interrompido após uma briga generalizada entre torcedores dos dois clubes.

A confusão começou nas arquibancadas no início do segundo tempo e deixou imagens de selvageria, agressões e torcedores ensanguentados. O duelo estava empatado em 1 a 1 quando foi interrompido. Como os chilenos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, a Universidad de Chile estava com a classificação nas mãos antes da suspensão.

A Conmebol confirmou ainda na madrugada desta quinta o cancelamento da partida e anunciou que a definição sobre a vaga ficará a cargo dos órgãos jurídicos da entidade. Quem avançar enfrentará o Alianza Lima nas quartas de final do torneio continental.

Infantino fez um pronunciamento duro contra os episódios de violência. “Condeno veementemente a violência chocante que levou ao cancelamento do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independente e Universidade do Chile em Buenos Aires”, declarou.

Para o dirigente máximo do futebol mundial, é essencial garantir segurança em todas as esferas do esporte. “A violência não tem lugar no futebol: jogadores, torcedores, funcionários, árbitros e todos que gostam do nosso belo esporte devem poder fazê-lo sem medo”, acrescentou.

O presidente da Fifa ainda pediu punições severas aos responsáveis pelos confrontos. “Da FIFA, nossos pensamentos estão com todas as vítimas inocentes, enquanto esperamos que as autoridades competentes imponham sanções exemplares contra os autores desses atos terríveis”, concluiu.

M

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

06-12-25-Prefeitura-Nova-Orla-Pituaçu-Foto-Valter-Pontes-Secom-PMS (7)
Nova orla de Pituaçu é entregue pela Prefeitura com 20 quadras, 25 quiosques e quatro parques infantis
Fotos: Valter Pontes/ Secom PMS Texto: Nilson Marinho e Gilvan Santos/ Secom PMS A nova orla de Pituaçu...
Foto Matheus LandimGOVBA1
São José da Vitória recebe investimentos estratégicos do governo estadual
O município de São José da Vitória abriga um dos trechos mais preservados de Mata Atlântica do Sul da...
ate_o_fim_bareiro_faz_o_segundo_gol_do_leao_na_partida_vamos_botafogo_2x2_fortaleza_vag
Fortaleza e Ceará são rebaixados na última rodada do Brasileirão 2025
Inter e Vitória contam com resultados paralelos e seguem na elite O Fortaleza perdeu de virada para o...
05-12-25-Natal-Luz-Salvador-Fotos-Bruno-Concha-Secom-PMS (1)
Natal Luz Salvador 2025 ilumina o Centro Histórico e emociona visitantes com túnel de 400 metros na Rua Chile
O Natal Luz Salvador 2025, aberto oficialmente na última sexta-feira (5), transformou o Centro Histórico...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar