Salvador, 9 de outubro de 2025
Editor: Chico Araújo

Presidente da Fifa condena violência em Independiente x Universidad de Chile e pede sanções exemplares

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, se manifestou nesta quinta-feira (21) sobre os graves incidentes que levaram ao cancelamento da partida entre Independiente e Universidad de Chile, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, disputado na noite de quarta-feira (20) no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, foi interrompido após uma briga generalizada entre torcedores dos dois clubes.

A confusão começou nas arquibancadas no início do segundo tempo e deixou imagens de selvageria, agressões e torcedores ensanguentados. O duelo estava empatado em 1 a 1 quando foi interrompido. Como os chilenos haviam vencido o jogo de ida por 1 a 0, a Universidad de Chile estava com a classificação nas mãos antes da suspensão.

A Conmebol confirmou ainda na madrugada desta quinta o cancelamento da partida e anunciou que a definição sobre a vaga ficará a cargo dos órgãos jurídicos da entidade. Quem avançar enfrentará o Alianza Lima nas quartas de final do torneio continental.

Infantino fez um pronunciamento duro contra os episódios de violência. “Condeno veementemente a violência chocante que levou ao cancelamento do jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana entre Independente e Universidade do Chile em Buenos Aires”, declarou.

Para o dirigente máximo do futebol mundial, é essencial garantir segurança em todas as esferas do esporte. “A violência não tem lugar no futebol: jogadores, torcedores, funcionários, árbitros e todos que gostam do nosso belo esporte devem poder fazê-lo sem medo”, acrescentou.

O presidente da Fifa ainda pediu punições severas aos responsáveis pelos confrontos. “Da FIFA, nossos pensamentos estão com todas as vítimas inocentes, enquanto esperamos que as autoridades competentes imponham sanções exemplares contra os autores desses atos terríveis”, concluiu.

M

Bahia Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Lula-3
Derrubada de MP é derrota imposta ao povo brasileiro, diz Lula
Presidente diz que adversários querem limitar programas sociais O presidente Luiz Inácio Lula da Silva...
camara-1
Câmara aprova retirada da MP alternativa ao IOF; texto caduca
Texto precisava ser aprovado até hoje para não perder validade A Câmara dos Deputados aprovou pedido...
crise_israel_ira_palestina15
Trump anuncia acordo de paz entre Israel e Hamas e promete libertação de reféns
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou na noite desta quarta-feira, 8, que Israel e...
Haddad
Haddad anuncia acordo para votar MP que substitui aumento do IOF
Fazenda estima perda de arrecadação de R$ 3 bi em 2026 após concessões O governo, o Senado e a Câmara...

Opinião

congresso
Plunct, plact, zum, não vai a lugar nenhum!