Salvador, 24 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Primeira audiência pública do PDDU acontece nesta terça (30) em Tancredo Neves

O bairro de Tancredo Neves recebe, nesta terça-feira (30), a primeira audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Salvador. O encontro será realizado das 8h30 às 12h30, no Centro de Integração Familiar (Ceifar), localizado na Rua Direta de Tancredo Neves.

Esse é mais um passo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), para garantir a transparência e a participação social durante o processo de revisão do PDDU. Na audiência, os moradores, representantes de entidades, profissionais e demais interessados podem contribuir diretamente para a construção das diretrizes que vão orientar o desenvolvimento de Salvador nos próximos anos.

A população poderá apresentar sugestões e discutir temas que fazem parte do dia a dia da cidade, como mobilidade urbana, habitação, infraestrutura, meio ambiente, uso e ocupação do solo e desenvolvimento sustentável.

” O PDDU define os rumos do crescimento da cidade e influencia diretamente a qualidade de vida dos cidadãos. Por isso, é fundamental que cada soteropolitano participe, apresente suas ideias e ajude a pensar a Salvador que queremos para o futuro”, afirma o titular da Sedur, Sosthenes Macêdo.

A audiência integra um amplo processo de participação social conduzido pela Sedur, com estudos técnicos desenvolvidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Antes desta etapa, foram realizadas 12 oficinas em diferentes bairros da capital baiana e cinco fóruns temáticos com especialistas, representantes de instituições e técnicos. Novas audiências públicas serão realizadas ao longo do processo.

A população também pode acompanhar todas as etapas do processo, acessar estudos técnicos, consultar o calendário de atividades e enviar contribuições através do portal oficial da revisão do PDDU, no site pddu.salvador.ba.gov.br.

Veja também

unnamed (1)
Já com mais de 40 jogos no ano, Igor Fernandes valoriza ‘empenho coletivo’ do Náutico e projeta confronto com o Juventude
Jogando fora de casa pela Série B do Brasileirão, o Náutico somou um ponto importante diante do Goiás....
AME Pirajá
Multicentro AME Pirajá realiza Dia D do Outubro Rosa com oferta de mamografias
O Multicentro AME Pirajá, da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Salvador, realiza, neste sábado (24),...
Prefeito Bruno Reis na Câmara de Salvador-Foto-Betto Jr
Bruno Reis repudia violência sexual contra agente de endemias em Salvador: “Episódio revoltante, covarde e inaceitável”
O prefeito de Salvador, Bruno Reis, repudiou, nesta quinta-feira (22), o caso de uma agente de combate...
Blue Run Salvador - edição 2025 - Crédito - Fotoshow 2
Meia Maratona Blue Run Salvador Mater Dei terá mais de R$ 33 mil em premiações
Com percursos de 5, 10 e 21 km, prova acontece em 1º de novembro e recebe inscrições até 30 de outubro...

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos