Salvador, 17 de janeiro de 2026
Editor: Chico Araújo

Proa Gastrôbar anuncia convidado e menu de 2ª edição do Festival de Ostras

O Proa Gastrôbar, na Pituba, realiza, nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, das 18h às 23h, a 2ª edição da temporada do Festival de Ostras. Após o sucesso da estreia, o chef Ricardo Vallari volta ao comando da experiência e, desta vez, recebe como convidado o espanhol José Morchón, do restaurante La Taperia.

O cardápio especial mantém algumas das criações que se destacaram na primeira edição, como a Ostra Crocante em Taco de Nori Desidratada, Gohan, Maionese de Wasabi e Furikake, além da Tempura de Ostra no Bao de Tahine Black e Kimchi, ambas entre as mais pedidas pelo público.

Para esta edição, Vallari apresenta também novidades. Entre elas, o Sonho de Ostra, Coalhada, Pó de Nori e Katsuobushi; a criativa Pizza Napolitana Frita, com Ostras Agridoces com Conhaque, Togarashi, Aioli e Coentro; e o Trio de Ostras, servido com Molho de Moqueca, Azeite de Coentro e Chili Oil de Dedo de Moça.

Além do menu exclusivo, o evento segue com um diferencial nesta temporada: uma seleção especial de rótulos da Meus Vinhos, que assina a carta criada exclusivamente para o festival. As sugestões chegam para harmonizar com as já tradicionais cervejas artesanais da Proa Cervejaria, servidas direto da fonte no Bar da Proa.

Durante os três dias de programação, o menu regular da casa estará suspenso, focando integralmente na experiência do festival. O Proa Gastrôbar funciona fica na Rua das Hortênsias, 288 – Pituba. Mais informações: @proa.gastrobar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

safra3
IBGE prevê safra recorde de 346 milhões de toneladas em 2025
Resultado representa alta de 18,2% em relação ao ano anterior O Brasil deverá fechar 2025 com safra recorde...
Trump
Governo Trump faz ameaça em português contra novos imigrantes
O governo Trump fez nesta semana uma nova ameaça contra novos imigrantes, desta vez falando em português....
unnamed (1)
Cléber inicia pré-temporada no Yunnan Yukun FC e destaca adaptação nos primeiros dias na China
O atacante Cléber vive seus primeiros dias na China e já iniciou oficialmente a pré-temporada com a camisa...
unnamed
Caxambu destaca bom momento pessoal e evolução do Borneo Samarinda na temporada
O lateral Caxambu vive uma fase positiva com a camisa do Borneo Samarinda na temporada da BRI Super League...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar