A procuradora do Município de Salvador, Angélica Guimarães Resende — aprovada para o pós-doutorado na Calábria — participou do Congresso Sino-Lusófono de Direito Comparado, ao lado de sua sócia, a advogada Ana Paula Lima Leal. Durante o evento – ocorrido nos dias 13 e 14 de novembro, Angélica refletiu sobre “A transversalidade do princípio da boa-fé e a responsabilização de agentes públicos na gestão de contratos administrativos complexos”, objeto de um de seus estudos do pós-doutorado, fundamentado em sua atuação profissional nos Tribunais e integrado à sua nova pesquisa acadêmica.
De perfil simples e direto, Angélica Guimarães possui um longo histórico de iniciativas idealizadas e executadas em favor da população mais vulnerável, especialmente nas áreas de saúde e inclusão social na capital baiana.
O congresso contou com um público seleto de juristas, como Rogério Greco, Nelson e Rosa Nery, Ciro Gomes e outros nomes de relevância internacional, que demonstraram grande receptividade às reflexões da procuradora baiana.
