Salvador, 30 de outubro de 2026
Editor: Chico Araújo

Projeto Nadando Pelos Cartões Postais lança Banca dos Esportes Aquáticos em Belém Novo

O Projeto Nadando Pelos Cartões Postais, com apoio da Equipe Swimming Brothers e da Associação Aquática das Hortênsias, lançou a Banca dos Esportes Aquáticos, uma iniciativa voltada à ampliação do acesso ao esporte, ao incentivo à prática regular de atividades físicas e ao fortalecimento de ações de impacto social por meio dos esportes aquáticos.

A ação ocorre durante os treinos do projeto, realizados na Praça José Comunale, em Belém Novo, Porto Alegre, onde é mantida uma banca fixa para o recebimento de doações de materiais esportivos aquáticos em bom estado de conservação. Os equipamentos arrecadados são posteriormente destinados a projetos sociais ligados à natação.

A Banca dos Esportes Aquáticos acontece todos os domingos, sempre que há treino de águas abertas, e tem como foco principal a arrecadação de equipamentos para as modalidades aquáticas, com ênfase em natação e remo. A proposta busca mobilizar a comunidade esportiva em torno da solidariedade, transformando equipamentos pouco utilizados em oportunidades concretas de inclusão social, promoção da saúde e desenvolvimento comunitário.

O programa está estruturado em três diretrizes principais:

Promoção de campanhas e ações solidárias, incentivando a doação de equipamentos adequados, seguros e apropriados para a prática da natação e do remo;
Estímulo à prática de atividades físicas, promovendo hábitos mais saudáveis entre participantes de projetos sociais por meio do esporte e do convívio comunitário;
Benefício direto aos projetos sociais, com a destinação dos materiais arrecadados, contribuindo para a continuidade e ampliação das atividades esportivas.
Com a iniciativa, o Projeto Nadando Pelos Cartões Postais reforça seu compromisso com a inclusão social, a promoção da saúde, o bem-estar e o esporte como ferramenta efetiva de transformação social.

Materiais que podem ser doados (em bom estado de conservação):
Remos; coletes salva-vidas; óculos e toucas de natação; palmares; pranchas de natação; nadadeiras (pés de pato); sungas; maiôs; roupas de neoprene (shorts, long john, jaquetas e wetsuits); camisetas UV; cintos de flutuação; boias de sinalização para águas abertas; mochilas ou sacolas esportivas; além de acessórios de treino aquático em geral.

Mais informações:
instagram.com/francisswim

Veja também

Chef Sandro Borges comanda PorcoDay na Vinícola Reconvexo, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina_Divulgação
Chef Sandro Borges leva O Porco Steak House para o "PorcoDay" da Vinícola Reconvexo, em Morro do Chapéu, na Chapada Diamantina
O chef assador e empresário Sandro Borges, especializado em carne suína e proprietário do restaurante...
Smartphone, celular,  em uso
Biometria facial será obrigatória para usuários de telefonia móvel
Objetivo é evitar fraudes, já que o titular da linha será identificado A partir de 2027, usuários de...
Ministerio-da-Fazenda
Contas do governo têm superávit de R$ 4,8 bilhões em setembro
Precatórios cancelados e alta do petróleo reforçaram caixa da União As contas do Governo Central, que...
unnamed (1)
Eduardo Souza é apresentado no Noroeste e inicia novo desafio no futebol paulista
O técnico Eduardo Souza foi apresentado oficialmente na última semana como novo comandante do Noroeste....

Opinião

ucsal
UCSal: semeando saberes e sonhos ao longo de 65 anos