Salvador, 5 de dezembro de 2025
Editor: Chico Araújo

Restaurante Carvão apresenta Menu Criações: menu executivo mensal do chef Guto Lago

O Restaurante Carvão, no Chame-Chame, voltou com o Menu Criações, proposta de menu executivo elaborada mensalmente pelo chef Guto Lago, após o sucesso de mais uma temporada do Salvador Restaurant Week. Servido exclusivamente no almoço, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), o menu oferece entrada, prato principal e sobremesa por R$ 99 por pessoa, uma oportunidade de conhecer a essência da cozinha de fogo da casa em uma experiência acessível e rotativa. Quem optar pelo Menu Criações também pode escolher um drink sem álcool da carta por R$ 14, ampliando a experiência com opções leves e refrescantes.

Fiel à proposta do Carvão, que valoriza a brasa, o defumado e ingredientes tratados com técnica, Guto dá asas à criatividade sem abrir mão da identidade da casa. Entre as novidades, está o Elote Parrillado, milho cozido e finalizado na parrilla, servido com maionese, limão, pimenta e queijo ralado. Nos principais, aparecem combinações que destacam a potência e a delicadeza do fogo, como o Peixe na Brasa com Purê de Mandioquinha, Legumes Salteados e Emulsão de Laranja, e o Bife Ancho na Brasa ao Molho Chimichurri com Purê Defumado de Cenoura e Brócolis. As sobremesas variam mensalmente, sempre seguindo a linha de simplicidade elegante.

“O Menu Criações nasceu do desejo de traduzir a alma do Carvão em um formato mais dinâmico, acessível e que mude sempre. É a nossa cozinha de fogo guiando novas ideias, sem perder as raízes”, destaca o chef Guto Lago.

O Restaurante Carvão está localizado na Rua Professor Sabino Silva, nº 5, Chame-Chame.
Mais informações: @restaurantecarvao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

minerio
Brasil tem grande potencial para minerais críticos, aponta Ipea
País detém cerca de 10% das reservas mundiais, segundo o Ibram O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica...
CPMI
CPMI do INSS convoca dono do Banco Master e governador Zema
Comissão aprovou ainda quebra do sigilo do banqueiro Vorcaro A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito...
Copa do mundo
Sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2026 acontece nesta sexta; Brasil será cabeça de chave
Faltam 189 dias para a Copa do Mundo de 2026. E o sorteio da fase de grupos da competição será realizado...
04-12-25-Prefeitura-Salvador-Social-Clube-2026-Fotos-BettoJr-Secom-PMS (1)
Prefeitura amplia número de vagas do Salvador Social Clube em 57% e vai beneficiar 1,1 mil estudantes em 2026
A Prefeitura assinou, nesta quinta-feira (4), a renovação do acordo de cooperação técnica que garante...

Opinião

clube-da-esquina
Os sonhos não envelhecem: uma análise de “Clube da Esquina” e a resistência contra a Ditadura Militar