Salvador, 20 de setembro de 2026
Editor: Chico Araújo

Roda de samba do Grupo Botequim terá transmissão da Copa do Mundo no dia 19 de junho

Foto: Daniel Pita

Edição especial reúne samba e torcida, com pausa para exibição do jogo do Brasil, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Será em clima de Copa do Mundo que o Grupo Botequim realizará sua tradicional roda mensal no dia 19 de junho (sexta-feira), unindo samba e futebol em um só lugar, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. A partir das 20h, a noite começa com música e cerveja gelada, em aquecimento para a partida entre o Brasil e o Haiti, que será transmitida ao vivo por um telão de led às 21h. O intervalo e o pós-jogo também serão preenchidos por muito samba, para não deixar ninguém ficar parado até altas horas.

“Vai ser um evento especial, com uma proposta diferente que é unir o samba e o futebol, que sempre estiveram juntos e dialogaram na cultura e no cotidiano do brasileiro. Então iremos levar um pouco dessa alegria através do samba, especificamente no jogo da seleção brasileira. Será uma noite em que nossa roda vai pulsar um pouco diferente, com os instrumentos na mão e a bola no pé”, convida Roberto Ribeiro, fundador e cavaquinista do Botequim.

O público está convocado para juntar os amigos e viver uma mistura de samba, torcida e energia boa, compartilhando da paixão brasileira pelo futebol e pelo samba, além da expectativa pela conquista do tão esperado hexa.

GRUPO BOTEQUIM – Ao longo de duas décadas, o Botequim construiu uma relação sólida e afetiva com o público soteropolitano, a partir da sua roda que já faz parte da agenda cultural da cidade, realizada todo mês, no Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo. Essa tradição consolidou o grupo como uma das principais referências do samba local e reafirma a valorização da cultura popular.

O grupo é formado por Roberto Ribeiro (cavaquinho e voz), Washington Rodrigues (violão e voz), Tito Fukunaga (flauta e percussão), Bolota (percussão), Lalá Evangelista (percussão) e Brinquedo (surdo).

SERVIÇO

Roda de Samba de Junho – Grupo Botequim

Com transmissão ao vivo do jogo da Copa: Brasil x Haiti

Local: Pátio da Igreja do Santo Antônio Além do Carmo

Data: 19/06 (sexta-feira)

Horário: 20h | Abertura da casa às 19h

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/roda-de-samba-do-grupo-botequim-edicao-de-junho/3432557

Veja também

Foto: ECVitória
Dentro de casa e de virada, Vitória perde para o Cruzeiro
O Cruzeiro venceu o Vitória por 3 a 1, neste domingo, no Barradão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro....
image (4)
Semana Maluca: cinema do Shopping Center Lapa estende ingressos a R$10
Promoção segue até 23 de setembro e reúne opções de animação, comédia, ação e terror Quem gosta de cinema...
700 novos ônibus Salvador - Fotos - Betto Jr - Secom PMS (2)
Prefeitura inicia entrega de 700 novos ônibus com ar-condicionado na maior renovação de frota da história de Salvador
A Prefeitura de Salvador iniciou neste sábado (19) a entrega de cerca de 700 novos ônibus ao sistema...
1704-Curso-de-transformacao-do-azeite-de-dende-em-sabao-Lucas-Moura-Secom-PMS-10
Procura por azeite de dendê cresce nos supermercados
Ingrediente tradicional da culinária baiana ganha espaço nas compras, às vésperas dos festejos de São...

Opinião

jolivaldo
Do Supremo do Império ao STF: crise de confiança atravessa os séculos