Uma noite para cantar, dançar, sofrer de amor — e se divertir com os clássicos da música brega
Prepare o coração, capriche no penteado, solte a voz e deixe a sofrência tomar conta! No dia 03 de outubro de 2026, sábado, às 22h, a Varanda do SESI Rio Vermelho abre espaço para uma noite daquelas em que o amor pode até doer, mas a música faz tudo ficar mais divertido.
É o Roupa de Mainha, projeto idealizado por Preta Tira-Chapéu, que chega com o show “Brega Lord”, do Nosso Sotaque, em uma celebração bem-humorada, romântica e cheia de memória dos grandes clássicos da música brega brasileira. Para deixar essa festa ainda mais especial, a noite terá como convidada especial a cantora Lussy Dinniz.
O Roupa de Mainha nasceu para revisitar aquele repertório que atravessou gerações e que todo mundo, em algum momento, já cantou — seja baixinho, seja no último volume. São canções de amores perdidos, paixões proibidas, encontros e desencontros, declarações exageradas e histórias que parecem ter saído diretamente da vida real.
No repertório, não vão faltar clássicos como “Porque Brigamos”, de Diana; “Princesa”, de Amado Batista; “Garçom” e “A Raposa e as Uvas”, de Reginaldo Rossi; e “Cadeira de Rodas”, de Fernando Mendes, entre muitas outras preciosidades do cancioneiro romântico brega.
Para comandar essa viagem musical, o Nosso Sotaque reúne Jackson Dantas (violão de aço 9 cordas e bandolim), Júlio Gomes (violão de nylon e gaita), Roque Wilson (percussão), Reinaldo Oliveira (violão e voz) e Fábio Rocha (baixo), formando uma banda afinada com a proposta de transformar o repertório brega em uma experiência musical divertida, afetiva e cheia de personalidade.
Mais do que um show, “Brega Lord” promete ser um encontro com a memória afetiva da música brasileira — daqueles em que a plateia canta junto, lembra de alguém, dedica uma música, dá aquela sofridinha básica e, no final, sai feliz.
Porque no brega é assim: se o amor não deu certo, pelo menos rendeu uma boa canção!
Realização: Hessel Produções, Doris Pinheiro Assessoria de Imprensa e Centro Cultural SESI Rio Vermelho/FIEB.
SERVIÇO
Projeto: Roupa de Mainha – Show “Brega Lord”
Data: 03 de outubro de 2026 (sábado)
Horário: 22h
Local: Varanda do SESI Rio Vermelho
Couvert: R$ 40,00 (individual) | R$ 70,00 (casadinha)
Reservas e informações: WhatsApp (71) 99160-9140
